Ruínas de Choquequirao em meio a uma grande vegetação

Choquequirao e Machu Picchu

8 Dias & 7 Noites
A partir de US$1200 por pessoa
Ícone do botão Reproduzir
Acomodação Icon
Acampamentos e Hotel Acomodação
Tamanho do grupo Icon
Máximo 12 Pessoas Tamanho do grupo
Altitude máxima Icon
4,650 m / 15,256 pés Altitude máxima
Dificuldade Icon
Desafiadora a Extenuante Dificuldade

A desafiante rota dos incas

Capuliyoc - Choquequirao - Totora - Lucmabamba - Jungle Domes (Domos na selva) - Llactapata - Hidrelétrica - Machu Picchu
Acomodação Icon
Acampamentos e Hotel Acomodação
Tamanho do grupo Icon
Máximo 12 Pessoas Tamanho do grupo
Altitude máxima Icon
4,650 m / 15,256 pés Altitude máxima
Dificuldade Icon
Desafiadora a Extenuante Dificuldade

Esta emocionante expedição vai levar você a desbravar dois dos sítios arqueológicos mais famosos e importantes do Peru: Choquequirao e Machu Picchu. Ambos, são cidades antigas, e os indícios levam a crer que esses complexos, foram compostos, no passado, por povos nobres e sacerdotes, de grande relevância para os incas.

Embarque nesta épica aventura, e venha conhecer as lendas deixadas pelos incas, além de ficar por dentro das histórias secretas, guardadas a sete chaves pelas majestosas montanhas a séculos, e que agora, serão compartilhadas com você! Estas duas cidades marcaram o início do declínio do império inca e foram abandonadas antes que os conquistadores espanhóis pudessem encontrá-las, em busca de seus tesouros. Junte-se a nós nesta caminhada para descobrir essas maravilhas intactas e percorrer os últimos passos deixados por uma das civilizações mais antigas e influentes do mundo!

Caminhada desafiadora para Choquequirao e Machu Picchu Mapa de 8 dias, dia a dia (8D/7N) Icono maximizar Mapa da caminhada Choquequirao e Machu Picchu 8 dias
  • Resumo
  • Roteiro
  • Incluções
  • Antes da viagem
  • Lista de bagagens
  • Preços
  • Consulte agora
  Resumo do Itinerário

Você gostaria de voltar no tempo, para uma época em que éramos unidos à natureza? Você quer ter a oportunidade de visitar dois incríveis complexos arqueológicos no Peru?! Então, junte-se a nós nesta imperdível expedição de 8 dias a Choquequirao e Machu Picchu, os dois locais mais significativos do passado incaico. Você pode vir sozinho, acompanhado ou como parte de um grande grupo, onde todos compartilham dos mesmos anseios que você! Quanto a nós, não se preocupe: planejamos tudo, até o mínimo detalhe, para tornar essa viagem um marco na sua vida!

A jornada a Choquequirao passa por uma das belas trilhas antigas que serpenteiam pela floresta nublada da Amazônia. Muitas revistas de viagem a classificam como uma das dez melhores caminhadas do mundo devido à rica biodiversidade e vida selvagem. Você passará por altas montanhas e profundos vales na selva!

Não há palavras para expressar a experiência que você está prestes a embarcar: Choquequirao é um lugar pouco frequentado e fora do comum para aqueles que adoram escapar das grandes multidões. Machu Picchu, é declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, sendo uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo!

Ao longo do épico caminho, você será acompanhado por outros excursionistas, provenientes de todas as partes do mundo; uma experiência única na vida, que você não vai querer perder!

Devido à distância e a natureza desafiadora da caminhada, o essencial é optar apenas por agências de viagem altamente gabaritadas: Nossa equipe é exímia, qualificada, e treinada para enfrentar qualquer desafio, zelando sempre pela segurança de todos da equipe em primeiro lugar. Sendo assim, o que você está esperando?! Junte-se a nós hoje mesmo! Venha viver a aventura mais incrível da sua vida!

Resumo do Itinerário

  • Dia 01

    Cusco | Capuliyoc - Chiquisca

    Caminhe por paisagens deslumbrantes em direção ao vale de Apurímac e desfrute da vista do cânion. Passe a noite junto ao rio.

  • Dia 02

    Chiquisca | Playa Rosalinas - Marampata

    Hoje, enfrente uma subida íngreme até o ponto do almoço. À tarde, caminhe até Marampata, explore esta pitoresca vila e depois aprecie um belo pôr do sol.

  • Dia 03

    Marampata | Choquequirao - Pinchaunuyoc

    Contemple o amanhecer por detrás de Choquequirao antes de explorar o sítio arqueológico. Em seguida, caminhe em direção às montanhas para passar a noite em Pinchaunuyoc.

  • Dia 04

    Pinchaunuyoc | Maizal - Minas Victoria - Abra San Juan - Yanama

    Suba até o Abra Yanama para desfrutar de vistas impressionantes. Percorra a floresta nublada e passe a noite em Yanama.

  • Dia 05

    Yanama | Abra Yanama - Totora - Collpapampa (Mountain Sky View)

    Observe mais montanhas e o majestoso Salkantay. Continue por picos nevados e desça para uma área mais quente para acampar em nosso exclusivo Mountain Sky View em Collpapampa.

  • Dia 06

    Collpapampa | Wiñay Pocco - La Playa - Lucmabamba (Domos na Selva)

    Hoje, mergulhe ainda mais na selva e observe a impressionante fauna ao seu redor. À tarde, relaxe nas águas termais de Cocalmayo. Esta noite, durma na vila selvática de Lucmabamba.

  • Dia 07

    Lucmabamba | Llactapata - Hidroeléctrica - Aguas Calientes

    Visite o sítio arqueológico de Llactapata pela manhã e observe Machu Picchu ao longe. À tarde, caminhe até Aguas Calientes e tenha um tempo livre antes de jantar em um restaurante e descansar em seu hotel.

  • Dia 08

    Aguas Calientes | Machu Picchu - Ollantaytambo - Cusco

    Pela manhã, explore Machu Picchu em uma visita guiada. Mais tarde, almoce em Aguas Calientes antes de embarcar no trem para Ollantaytambo. Lá, nosso transporte privado o levará de volta a seu alojamento em Cusco.

Como é

Destaques

  • Explore os dois locais incas mais importantes da região: Choquequirao e Machu Picchu.
  • Caminhe por trilhas antigas e siga os passos dos incas ao visitar outros pequenos complexos arqueológicos.
  • Passe por diversos climas, em constante mudança, ao seu redor.
  • Aproveite de toda a paz e tranquilidade da mágica rota para Choquequirao.
  • Junte-se a outros excursionistas na trilha para Machu Picchu, uma das rotas de trekking mais populares do mundo
  • Mergulhe em paisagens deslumbrantes e descubra o belo cânion, o rio e o vale de Apurímac.

Por que viajar em nossa companhia?

  Roteiro completo
Dia 01

Cusco | Capuliyoc - Chiquisca

Destaque do dia: Contemple as vistas impressionantes do deslumbrante Cânion Apurímac.

Inicie a sua aventura descendo para o vale

Refeições Icon
Café da manhã, almoço e jantar Refeições
Acomodação Icon
Acampamento Acomodação
Dificuldade Icon
Moderado Dificuldade
Distância da caminhada Icon
8 km / 4.97 milhas Distância da caminhada
Altitude máxima Icon
2,890 m / 9,482 pés Altitude máxima
Altitude do acampamento Icon
1,900 m / 6,234 pés Altitude do acampamento

Levante-se cedo, prepare-se para uma longa viagem. Nosso transporte privado vai lhe conduzir até o ponto de partida da nossa caminhada, Capuliyoc. Desfrute de um delicioso almoço, conheça a equipe de trekking e finalize os últimos preparativos. Pela manhã, caminharemos até o Abra Capuliyoc. Após o almoço, desceremos pelo deslumbrante Cânion de Apurímac até chegar ao acolhedor Chiquisca, onde passaremos a noite cercados por uma exuberante vegetação.

Hoje, iremos buscá-lo para começar a aventura da sua vida. Viajaremos em nosso transporte privado por quatro horas de Cusco até Cachora, onde faremos uma parada para passear por suas pitorescas ruas. Aqui, faremos o almoço e nos juntaremos ao restante da equipe que nos acompanhará durante a rota: arrieiro e chef de cozinha. Eles contribuem para que a logística de nossa viagem seja perfeita e confortável. Iniciaremos nossa aventura no Abra Capuliyoc (2.890 m / 9.482 pés).

Desceremos por três horas até nosso local de acampamento em Chiquisca (1.900 m / 6.234 pés). No caminho, se prepare para obter uma vista magnífica do Cânion Apurímac e poder experimentar o exuberante microclima do vale. Finalmente, chegaremos a Cocamasana, onde faremos uma pausa para descansar, nos hidratar e apreciar a beleza natural do impressionante Cânion de Apurímac, um dos mais profundos da América do Sul. Talvez, quem sabe, possamos avistar o majestoso voo do condor.

Após a pausa, continuaremos descendo até chegarmos ao acolhedor povoado de Chiquisca, um lugar encantador, conhecido pela temperatura amena e vegetação exuberante, especialmente pelos pomares de graviola, um fruto tropical. Passaremos a noite neste local verde, repleto de vida natural.

Dia 02

Chiquisca | Playa Rosalinas - Marampata

Destaque do dia: Aprecie o pôr do sol por detrás de Choquequirao.

Contemple Choquequirao pela primeira vez

Refeições Icon
Café da manhã, almoço e jantar Refeições
Acomodação Icon
Acampamento Acomodação
Dificuldade Icon
Desafiadora Dificuldade
Distância da caminhada Icon
11 km / 6.83 milhas Distância da caminhada
Altitude máxima Icon
2,900 m / 9,514 pés Altitude máxima
Altitude do acampamento Icon
2,900 m / 9,514 pés Altitude do acampamento

Após o café da manhã, começaremos a caminhar por uma trilha estreita, até o fundo do cânion, e depois em direção a Santa Rosa, para descansar e desfrutar de um almoço delicioso. À tarde, subiremos por mais algumas horas até chegar à comunidade de Marampata, onde aprenderemos mais sobre sua história, cultura e tradição. Você terá a oportunidade de apreciar um belo pôr do sol por detrás do complexo arqueológico de Choquequirao.

Todos os dias, após o café da manhã, você receberá um lanche para ir “beliscando” durante a caminhada. Isso ajudará a manter seus níveis de energia até a próxima refeição. A primeira parte da nossa rota consiste em uma descida de quase uma hora e meia até chegar às margens do rio Apurímac.

Chegaremos à Playa Rosalinas, localizada no ponto mais baixo da caminhada (1.500 m / 4.921 pés). Lá, iremos nos deparar com uma ponte de pedestre que cruzaremos, antes de iniciarmos uma subida de seis horas por uma trilha estreita até o topo. Após três horas, chegaremos a Santa Rosa (2.900 m / 9.514 pés), uma pequena vila onde você poderá descansar, desfrutar de um lanche e visitar uma fazenda, onde poderá degustar o Cambray, um licor tradicional da região, produto da destilação da cana-de-açúcar.

Depois de saborear um delicioso almoço, continuaremos nossa ascensão por um caminho sinuoso pela montanha até chegar à comunidade de Marampata (2.900 m / 9.514 pés). Sem dúvida, você ficará impressionado com as primeiras vistas do complexo arqueológico de Choquequirao.

Uma vez instalados em nossos acampamentos, visitaremos a vila para aprender um pouco mais sobre a história, cultura e costumes. Desfrutaremos das vistas do pôr do sol do cânion, que é verdadeiramente espetacular. Você também pode ter a oportunidade de avistar os condores andinos voando entre as montanhas, consideradas as maiores aves voadoras do mundo. Esta noite, desfrutaremos de outro jantar delicioso no acampamento de Marampata.

Dia 03

Marampata | Choquequirao - Pinchaunuyoc

Destaque do dia: Descubra mais sobre Choquequirao e observe o amanhecer.

Explore a última mensagem dos incas

Refeições Icon
Café da manhã, almoço e jantar Refeições
Acomodação Icon
Acampamento Acomodação
Dificuldade Icon
Moderado Dificuldade
Distância da caminhada Icon
8 km / 4.97 milhas Distância da caminhada
Altitude máxima Icon
3,270 m / 10,728 pés Altitude máxima
Altitude do acampamento Icon
2,420 m / 7,940 pés Altitude do acampamento

Antes de iniciar o café da manhã deste dia, observaremos o pitoresco amanhecer da região. Em seguida, caminharemos até Choquequirao e exploraremos cada espaço permitido nas ruínas. Você descobrirá segredos acerca da cultura inca e sobre esse local impressionante, considerado como o último refúgio dos incas. Depois de desfrutar do almoço, você caminhará através da floresta nublada até o Abra Choquequirao. Após apreciar a deslumbrante beleza paisagística, desceremos até Pinchaunuyoc, onde montaremos nosso acampamento.

Recomendamos que você levante cedo para apreciar o magnífico amanhecer de um local pitoresco, não muito distante do acampamento. Será o destaque da sua viagem se fizer uma “forcinha”. Tomamos o café da manhã às 6:00 da manhã para depois iniciar nossa aventura, caminhando por uma hora e meia até, finalmente, chegar à magnífica cidadela de Choquequirao (3.050 m / 10.007 pés). Seu guia especializado contará tudo o que sabe sobre este local incrível, e você descobrirá muitos segredos dos incas.

Mais tarde, vamos explorar todas as seções importantes permitidas: palácios, templos cerimoniais, fontes onde eram realizadas cerimônias espirituais com água, a incrível usno (plataforma cerimonial) além dos terraços agrícolas; Desceremos para explorar a seção dos terraços onde ficam as lhamas do sol e desfrutaremos de um almoço tipo piquenique preparado por nosso chef. Finalmente, nos dirigiremos ao setor de canais, de onde iniciaremos a nossa subida até o próximo acampamento.

Subiremos através de florestas nubladas, montanhas e vales para chegar ao Abra Choquequirao (3.270 m / 10.782 pés). É uma rota muito pitoresca. Após algumas horas de caminhada, chegaremos a Pinchaunuyoc, que significa "água saltando para frente" (2.420 m / 7.940 pés). Este local é um sistema de antigos terraços agrícolas que certamente irão fasciná-lo.

Uma vez em nosso acampamento em Pinchaunuyoc, você poderá relaxar cercado pela beleza dos cânions que se encontram ao redor. Exploraremos este lugar fascinante antes de desfrutar de uma xícara de café contemplando a bela paisagem.

Dia 04

Pinchaunuyoc | Maizal - Minas Victoria - Abra San Juan - Yanama

Destaque do dia: Caminhe por trilhas incas originais e pelas montanhas.

Mudando de cenário

Refeições Icon
Café da manhã, almoço e jantar Refeições
Acomodação Icon
Acampamento Acomodação
Dificuldade Icon
Desafiadora Dificuldade
Distância da caminhada Icon
18 km / 11.18 milhas Distância da caminhada
Altitude máxima Icon
4,200 m / 13,780 pés Altitude máxima
Altitude do acampamento Icon
3,600 m / 11,811 pés Altitude do acampamento

Esta manhã, desfrute das montanhas nevadas ao seu redor enquanto sobe até o topo. Esta parte da rota é historicamente importante devido aos numerosos sítios arqueológicos que encontrará ao longo do caminho. Você continuará caminhando em direção ao Abra San Juan e atravessará partes da Trilha Inca original. Desfrutará do almoço observando as enormes montanhas. À tarde, descerá até chegar ao acampamento de Yanama, situado no fundo de um extenso vale; lá, terá um jantar delicioso e seguirá para a cama a fim de descansar.

Após recarregarmos nossas energias com outro café da manhã nutritivo, continuaremos nossa descida em direção ao fundo do cânion até chegar ao rio Blanco. Em seguida, subiremos até onde a paisagem se torna exuberante e repleta de vegetação verde. Se o céu estiver limpo, poderemos desfrutar das belas montanhas nevadas ao nosso redor. Caso contrário, veremos as nuvens descerem pelo vale abaixo de nós. Em ambos os casos, a vista se torna incrivelmente linda, então não se preocupe muito com o clima.

Mais tarde, continuaremos subindo até alcançar o topo. Uma das partes favoritas do quarto dia é acordar com os sons rítmicos da floresta e dos pássaros. É uma experiência verdadeiramente fantástica que fortalecerá seu vínculo com a mãe natureza.

Após três horas e meia de pura subida, chegaremos a Maizal (3.000 m / 9.843 pés), uma linda localidade no meio de vales encantadores. Continuaremos a subir, e esta parte da trilha é historicamente significativa devido à grande presença de caminhos incas. Passaremos pelas impressionantes minas incas, chamadas Minas Victoria, onde costumava-se extrair prata. Em seguida, seguiremos em direção ao Abra San Juan (4.200 m / 13.780 pés). Faremos um saboroso almoço enquanto desfrutamos de lindas vistas das montanhas nevadas de Choquetakarpo e Padreyoc. Se ainda não conseguiu avistar os condores até essa parte, poderá ter a oportunidade aqui, dependendo da temporada.

Finalmente, desceremos para nosso acampamento em Yanama (3.600 m / 11.811 pés), um pequeno assentamento no fundo de um longo vale cercado por montanhas. Outra deliciosa ceia e uma merecida noite de descanso estarão à sua espera.

Dia 05

Yanama | Abra Yanama - Totora - Collpapampa (Mountain Sky View)

Destaque do dia: Caminhe através de diferentes climas e contemple o imponente Salkantay.

Observe à distância o sagrado Salkantay

Refeições Icon
Café da manhã, almoço e jantar Refeições
Acomodação Icon
Acampamento Acomodação
Dificuldade Icon
Desafiadora Dificuldade
Distância da caminhada Icon
15 km / 9.32 milhas Distância da caminhada
Altitude máxima Icon
4,650 m / 15,256 pés Altitude máxima
Altitude do acampamento Icon
2,950 m / 9,678 pés Altitude do acampamento

Hoje, você será despertado pelos sons da selva e de crianças brincando. Iniciaremos novamente a subida em direção ao Abra Yanama, observando várias montanhas e agricultores em seus campos. Você poderá ver a montanha Salkantay e, dependendo da estação, caminhará sobre a neve; almoçaremos ao longo do percurso. Em seguida, passaremos por uma comunidade chamada Totora e chegaremos ao nosso acampamento em Collpapampa; a partir daí, nosso chef preparará um delicioso jantar, e finalmente, você poderá descansar em sua cama.

O local onde você passou a noite anterior é conhecido como Yanama, uma comunidade indígena remota situada nas colinas dos Andes. Quando começar o dia, descobrirá que crianças locais, muito animadas, se juntarão a nós e serão acompanhadas pelos sons harmoniosos da selva e de uma cachoeira.

Após o café da manhã, começaremos a subir por cinco horas até a parte mais alta de toda a jornada, o Abra Yanama (4.650 m / 15.256 pés). Enquanto caminhamos, observaremos os habitantes locais cultivando suas batatas, nos vales. As batatas são nativas desta parte do mundo, existem muitas variedades e formas diversas de cozinhá-las. Aqui, teremos uma vista fantástica das cordilheiras de Saqsarayoc e Padreyoc.

A subida que faremos nessa parte da manhã nos conduzirá a um novo ambiente e, de acordo com a temporada, poderemos estar caminhando sobre a neve neste ponto. Aqui é onde obteremos a primeira vista da montanha Salkantay, um dos antigos deuses incas, também conhecido como apu.

Em seguida, desceremos por um longo e nebuloso caminho através de campos de grama, áreas arborizadas e atravessaremos pontes rumo à comunidade de Totora. Neste trecho, faremos uma parada para o almoço e um breve descanso. Depois, continuaremos por mais uma hora até chegar a Collpapampa, onde passaremos a noite. No total, desceremos por quatro horas. Por fim, descansaremos em nosso acampamento cercados por uma comunidade calorosa e muito acolhedora, possuidora de uma beleza excepcional.

Dia 06

Collpapampa | Wiñay Pocco - La Playa - Lucmabamba (Domos na Selva)

Destaque do dia: Explore a beleza única da selva, suas frutas e vida selvagem..

Mergulhe na selva peruana

Refeições Icon
Café da manhã, almoço e jantar Refeições
Acomodação Icon
Jungle Domes Acomodação
Dificuldade Icon
Moderado Dificuldade
Distância da caminhada Icon
17 km / 10.5 milhas Distância da caminhada
Altitude máxima Icon
2,950 m / 9,678 pés Altitude máxima
Altitude do acampamento Icon
2,000 m / 6,562 pés Altitude do acampamento

Hoje, você descerá, na maior parte do tempo, ao longo de um pedaço do Caminho Inca. Nos aprofundaremos mais na selva, e o clima ficará mais quente. Observe a bela vida selvagem e prove um café local. Faremos uma pausa em La Playa antes de seguir para nosso ponto de almoço e acampamento em Lucmabamba.

À tarde, você terá muito tempo livre para explorar a área. Recomendamos visitar as águas termais de Cocalmayo para relaxar após tantos dias de caminhada. À noite, você jantará e dormirá na selva.

Esta manhã, você acordará com outro delicioso café da manhã. A caminhada é principalmente uma descida ao longo do Caminho Inca original. Percorreremos bosques escuros e apreciaremos a profundidade da floresta nublada; uma parte verdadeiramente fascinante da trilha.

Caminharemos por cerca de seis horas, retornando ao calor da selva para observar a vida selvagem: beija-flores, pica-paus, muitas espécies de orquídeas e begônias selvagens comuns desta região.

Enquanto percorre uma trilha à esquerda do rio Santa Teresa, você verá pequenas plantações de bananas, maracujá e café, que poderá provar se desejar. No caminho, faremos paradas em pequenas cachoeiras para nos refrescar. Nesta parte, o clima e a vegetação são muito diferentes em comparação com os outros dias da jornada. La Playa é a maior vila da rota e, após uma pausa nesse lugar, continuaremos nossa jornada por trinta minutos até Lucmabamba, onde desfrutaremos de um almoço delicioso e nos instalaremos em nosso acampamento.

Como você vai dispor de um tempo livre nesta tarde, recomendamos visitar as águas termais medicinais de Cocalmayo, que estão próximas. É a melhor maneira de se recuperar após tantos dias de caminhada e isso ajudará a relaxar os seus músculos. Esta noite, você retornará para desfrutar de um jantar antes de ir para a cama e passar a noite em seu acampamento na selva.

Dia 07

Lucmabamba | Llactapata - Hidroeléctrica - Aguas Calientes

Destaque do dia: Explore o sítio arqueológico de Llactapata e aprecie Machu Picchu à distância pela primeira vez.

Siga o caminho até Aguas Calientes

Refeições Icon
Café da manhã, almoço e jantar Refeições
Acomodação Icon
Hotel Acomodação
Dificuldade Icon
Desafiadora Dificuldade
Distância da caminhada Icon
25 km / 15.53 milhas Distância da caminhada
Altitude máxima Icon
2,800 m / 9,186 pés Altitude máxima
Altitude da acomodação Icon
2,040 m / 6,693 pés Altitude da acomodação

Este é o seu último dia de caminhada. Você subirá ao longo de uma parte do Caminho Inca até chegar ao sítio arqueológico de Llactapata. A partir daqui, você avistará Machu Picchu pela primeira vez. Depois, retornará a Aobamba para o almoço. Uma vez satisfeitos, iremos para a Hidroelétrica seguindo pelas vias do trem até Aguas Calientes. Lá, você fará o check-in em um hotel e terá a tarde livre para explorar ou relaxar em suas águas termais. Esta noite, jantará em um restaurante e dormirá cedo.

Chegou o último dia de real caminhada. Após o café da manhã, subiremos por três horas por uma seção do Caminho Inca original. Durante esse trecho, você poderá apreciar a incrível paisagem do vale de Santa Teresa e algumas plantações de café e maracujá abaixo.

Ao alcançarmos o topo da montanha, encontraremos o fabuloso sítio inca de Llactapata, de onde poderá desfrutar das primeiras vistas da cidadela inca de Machu Picchu. Além disso, você visitará o local com seu guia, e aprenderá tudo sobre ele.

Em seguida, desceremos por uma hora e meia até Aobamba, nosso local de almoço. Após recuperar as energias, continuaremos até a Hidroelétrica, de onde seguiremos a via férrea por mais três horas até a pequena cidade de Aguas Calientes (2.040 m / 6.693 pés). Se estiver cansado neste ponto, poderá pegar o trem para concluir nossa última parte.

Ao chegar ao povoado, você fará o check-in em um hotel confortável e terá tempo para relaxar. Antes do jantar, você poderá visitar as águas termais, razão pela qual o vilarejo é conhecido como Aguas Calientes. Esta será outra oportunidade fantástica para descansar e relaxar seus músculos.

Esta noite, jantaremos em um restaurante exclusivo. Logo após, uma noite de merecido descanso espera por você, porque na manhã seguinte, precisará se levantar antes do amanhecer para dirigir-se ao incrível complexo arqueológico de Machu Picchu.

Dia 08

Aguas Calientes | Machu Picchu - Ollantaytambo - Cusco

Destaque do dia: Explore e conheça a história de Machu Picchu, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO.

Descubra os segredos ocultos de Machu Picchu

Refeições Icon
Café da manhã Refeições
Dificuldade Icon
Fácil Dificuldade
Duração da atividade Icon
2-5 horas explorando Duração da atividade
Altitude da <br>Cidadela de Machu Picchu Icon
2,430 m / 7,972 pés Altitude da
Cidadela de Machu Picchu
Altitude da <br>montanha Machu Picchu Icon
3,000 m / 9,843 pés Altitude da
montanha Machu Picchu
Altitude da <br>montanha Huayna Picchu Icon
2,720 m / 8,924 pés Altitude da
montanha Huayna Picchu
Atividades opcionais <br>(Dificuldade - Duração) Icon
Moderada a desafiadora (2-4 horas) Atividades opcionais
(Dificuldade - Duração)

Hoje você se levantará antes do amanhecer para chegar a Machu Picchu evitando as grandes multidões. Uma vez lá dentro da cidadela, terá uma visita guiada de aproximadamente duas horas pelos setores mais importantes. Além disso, poderá fazer uma caminhada adicional, caso tenha adquirido os ingressos com antecedência.

Mais tarde, você terá que retornar a Aguas Calientes a fim de almoçar e embarcar no trem para Ollantaytambo; de lá, nosso transporte privado levará o grupo de volta a Cusco para, finalmente, descansar após essa incrível aventura.

Esta manhã, sua ansiedade pela nossa visita a Machu Picchu estará enorme, e nós despertaremos bem cedo. Após um café da manhã nutritivo em seu hotel, embarcaremos em um dos primeiros ônibus, que sobem a montanha em ziguezague, para nos conduzir até o ponto de controle de entrada de Machu Picchu, que abre das 6:00 às 17:00.

Você estará chegando pelo amanhecer na cidadela, e poderá desfrutar de um espetáculo belíssimo: o nascer do sol, lançando seus primeiros e luminosos raios da manhã sobre as enormes pedras de Machu Picchu. Após desfrutar da vista espetacular, terá tempo para explorar a Maravilha do Mundo, enquanto percorre cada canto, em uma visita guiada de aproximadamente duas horas, passando por alguns dos setores mais importantes: templos, terraços, palácios, casas, campos de cultivo, entre outros. Você ficará impressionado com a capacidade da engenharia dos incas, extraordinariamente à frente de seu tempo, e que ainda hoje representa um mistério indecifrável.

Em seguida, você pode optar por subir a montanha Huayna Picchu ou a montanha Machu Picchu (se tiver ingressos reservados com antecedência). Desses pontos você poderá obter uma vista incrível de todo o local. Não se esqueça de caprichar e tirar boas fotos neste lugar sagrado!

Ao retornar à cidade, terá tempo para escolher um restaurante de sua preferência e almoçar, antes de embarcar no trem para Ollantaytambo (sujeito a disponibilidade). Lá, nosso transporte privado os recolherá, deixando-os em sua acomodação em Cusco, por volta das 20:00. Agora, descanse seus pés e seu corpo, pois podemos garantir que seu coração continuará batendo no ritmo dos Andes por muito tempo!

  Incluções

Na Salkantay Trekking, os serviços incluídos e não incluídos estão especificados em todos os itinerários turísticos que aparecem em nosso site. Nós cuidamos de toda a logística, apenas pedimos que você preste atenção aos detalhes para não perder nada. Alguns elementos podem ser diferentes para programas específicos, então, leia cuidadosamente antes de reservar conosco.

O que está incluído?

Permisos y entradas

  • Boleto de entrada para la caminata Choquequirao
  • Boleto de ingreso al sitio arqueológico de Machu Picchu (Circuito 2)

Servicio de alta calidad y seguridad

  • Reunión informativa previa a la salida

    La tarde anterior al inicio del viaje, te reunirás con tu guía y grupo de trekking en nuestra oficina para una orientación antes de la caminata. Allí, te proporcionaremos las bolsas de lona, que llevarán nuestros caballos. La reunión será a las 5:00 p.m.

  • Guía turístico experimentado

    Nuestro guía oficial de turismo con formación profesional habla inglés y español. Él te explicará sobre la cultura y los alrededores a lo largo de toda la ruta ¡Incluso dirigirá al grupo en ceremonias antiguas! Te mantendrá seguro, sano y cómodo en la caminata para que puedas disfrutar de tu tiempo sin preocupaciones.

  • Equipo de campamento privado

    Te brindaremos amplias carpas de comedor y cocina donde podrás disfrutar de tu comida sin problemas. Además, mesas, sillas y utensilios de cocina (todos llevados por nuestros caballos).

  • Inodoro de viaje portátil
  • Una bolsa de lona

    Para la caminata, recibirás una bolsa de lona donde podrás llevar tus objetos personales hasta un máximo de 7 kg / 15.4 lb (el peso incluye tu bolsa de dormir).

  • Colchoneta inflable
  • Botiquín médico o de primeros auxilios

    Todos los guías de Salkantay Trekking han recibido formación especializada en primeros auxilios. Realizamos sesiones de formación obligatorias con nuestros guías cada mes de febrero. El guía siempre llevará un botiquín de primeros auxilios para atender emergencias básicas del viajero (mal de altura, diarrea, cortes, raspaduras, etc.) así como oxígeno. Si es necesario, te evacuaremos del camino lo más rápido posible y nos aseguraremos de que llegues a una clínica para recibir tratamiento.

  • Servicios adicionales incluidos en nuestro programa

    Creemos que la atención a los pequeños detalles es lo que nos diferencia de otras empresas locales. Recibirás una funda para proteger tu mochila en el camino y un poncho para la lluvia.

  • Servicio de atención al cliente 24/7

    Tenemos servicio telefónico disponible las 24 horas del día para facilitar la comunicación con Salkantay Trekking antes de la caminata.

  • Teléfono Satelital

    Nuestra principal prioridad siempre será la tranquilidad de nuestros clientes. Todos nuestros guías están preparados para emergencias en la montaña; sin embargo, hacer una llamada telefónica al médico, hospital o amigo te ayudará a sentirte más seguro. Por esta razón, cada guía de Salkantay Trekking tiene un teléfono satelital que se puede usar en cualquier lugar de la montaña para llamar a todas partes del mundo en caso de emergencia.

Alojamiento

  • 5 noches de alojamiento en tiendas de campamento

    Salkantay Trekking utiliza el mejor equipo para garantizar tu seguridad y comodidad. Cada 2 personas compartirán carpas Eureka Timberline o Mountain Hard Wear con capacidad para 4 personas.

  • Alojamiento en campamentos privados

    Dia 5: Pasarás la noche en nuestras cabañas de lujo Mountain Sky View.

    Dia 6: Pasarás la noche en nuestros exclusivos y cómodos Jungle Domes con una habitación doble.

  • Hotel em Aguas Calientes

    Dia 7: La última noche de esta caminata se pasa en un hotel de 2 estrellas en Aguas Calientes con habitación matrimonial, doble o triple, baño privado, ducha caliente, WiFi, desayuno y resguardo de equipaje mientras visitas Machu Picchu.

Comidas

  • 8 desayunos, 7 almuerzos y 7 cenas

    Nuestro chef prepara los mejores platos en medio de la montaña. ¡A nuestros pasajeros les encanta nuestra comida! Respetamos todas las dietas (los menús vegetarianos, veganos o especiales están disponibles sin costo adicional), así que avísanos si tienes alguna alergia o restricción particular en el formulario de reserva y recuérdaselo a tu guía durante la reunión informativa. Disfrutarás del desayuno, el almuerzo y la cena, además de bebidas calientes y bocadillos.

  • Agua para la caminata

    Te proporcionaremos agua hervida, filtrada y refrigerada durante la caminata. Para ello, es necesario llevar una botella de agua vacía o camel bag (mochila litrera), recomendamos una capacidad de 2 litros. Podrás llenar tus botellas durante cada comida.

  • Té para despertar

    Cada mañana en el campamento, te despertarán con una taza caliente de mate de coca. Nuestro personal llevará el mate a tu tienda de campaña para que logres calentarte de adentro hacia afuera antes de comenzar el día.

  • Hora del té o Happy Hour

    Todas las tardes antes de la cena, los cocineros te proporcionarán palomitas de maíz, galletas, café, chocolate caliente, tés, agua caliente, etc. Después de un largo día de caminata, no tendrás que esperar hasta la cena para relajarte y calentarte ¡Disfruta de un bocadillo!

  • Bocadillos en el camino todos los días

    Antes de comenzar la caminata, tu guía turístico te proporcionará una bolsa de tela con frutas locales, galletas, chocolates, caramelos, etc. Cada mañana, la rellenaremos para que puedas disfrutar de tus bocadillos durante la caminata.

  • Una bolsa de tela para refrigerios (por persona)

    Para evitar el uso de bolsas de plástico que contaminan nuestro medio ambiente, te daremos una bolsa de tela para tus snacks.

  • Productos para la higiene

    Te proporcionaremos una toalla pequeña y jabón antes de cada comida para limpiarte las manos.

Transporte

  • Transporte
    • Dia 1: Por la mañana, te recogerán de tu hotel y viajarás en nuestro transporte privado a Capuliyoc, el punto de partida de la caminata.
    • Dia 8: Transporte desde la estación de tren de Ollantaytambo hasta tu hotel en Cusco.
  • Boleto de tren de Aguas Calientes a Ollantaytambo (Día 8)

    Servicio Expedition de Peru Rail

  • Boleto de bus Consettur de ida desde Aguas Calientes a Machu Picchu (Día 8)
  • Mulas de carga

    Durante la caminata, las mulas de carga llevarán todo el equipo de campamento y tu equipaje permitido (7 kg / 15.4 lb). Nuestros arrieros serán responsables de tu bolsa de lona y artículos personales. Cuando llegues a cada campamento te los entregarán.

O que não está incluído

  • Extras y equipamiento importante

    Todos nuestros viajeros necesitan una bolsa de dormir para acampar. Los bastones (con puntas de goma) son opcionales pero muy recomendables. Si no los tienes, no te preocupes, los puedes alquilar con Salkantay Trekking.

    • Bolsa de dormir: US$ 40.00
    • Bastones para caminata (par): US$ 40.00
  • Montaña Huayna Picchu

    Puedes escalar la famosa montaña que siempre ves en las fotos detrás del sitio arqueológico de Machu Picchu. Son 45 minutos de subida y bajar puede ser aterrador si le temes a las alturas. Puedes realizar esta excursión una vez finalice tu visita guiada a Machu Picchu. El permiso debe emitirse con al menos un mes de anticipación debido a la alta demanda. Ten en cuenta que podría haber cambios para proteger tu integridad, principalmente debido a las condiciones climáticas.

    • El boleto a la montaña Huayna Picchu tiene un costo adicional de US$ 60.00 por pessoa.
  • Montaña Machu Picchu

    La Montaña Machu Picchu es otra de las montañas que rodean el sitio arqueológico de Machu Picchu. Ofrece senderos menos empinados, más anchos y visualmente menos atemorizantes que Huayna Picchu y se tarda una hora y media en llegar a la cima. Esta caminata requiere un boleto de entrada que podemos reservar con anticipación.

    • El boleto a la montaña Machu Picchu tiene un costo extra de US$ 60.00 por pessoa.
  • Almuerzo en Aguas Calientes y cena en Cusco (Día 8)
  • Boleto de Entrada a las Aguas Termales de Machu Picchu Pueblo (opcional)
  • Ropa y equipo de caminata
  • Seguro de Viaje
  • Propinas para el personal

    La propina es usual en cualquier excursión en Perú. Aunque pagamos buenos sueldos a todo nuestro equipo, siempre se agradece algo extra, sobre todo teniendo en cuenta el arduo trabajo que realizan. Por lo general, los participantes del grupo juntan sus propinas para repartirlas entre los arrieros y los cocineros.

  • Costos adicionales o retrasos fuera de nuestro control

    Deslizamientos de tierra, malas condiciones climáticas, modificaciones de itinerario debido a un problema de seguridad, enfermedades, pandemias, cambios en las políticas gubernamentales, inestabilidad política, huelgas, caso fortuito, etc.

  Antes da viagem

Queremos que tu viaje a Perú sea lo más memorable y despreocupado posible. En esta sección, encontrarás las respuestas a todas las preguntas que tienes sobre viajar con Salkantay Trekking en un solo lugar. Por favor, lee la siguiente información cuidadosamente, te ayudará con cualquier pregunta sobre nuestros servicios.

¿Cuántos días necesito para aclimatarme en Cusco antes de la caminata?

Es muy importante estar bien aclimatado a la altitud antes de hacer un esfuerzo en una caminata. Te recomendamos que llegues a Cusco por lo menos 2 o 3 días antes de que comiences la caminata para ayudar a adaptarte y evitar posibles problemas con el mal de altura durante el recorrido.

Es probable que ya hayas estado en otra zona de Perú a gran altitud antes de llegar a Cusco. En este caso, te recomendamos que descanses un día entero en Cusco para recuperarte de tu viaje, así disfrutar de las vistas y sonidos de Cusco antes de partir a la caminata.

Aquí encontrarás algunas sugerencias de actividades para realizar en los alrededores de Cusco antes de comenzar tu caminata de aventura:

Reunión informativa o briefing

Todas las reuniones informativas y briefings se realizan una tarde antes de que comience tu viaje en nuestra oficina principal en Cusco (o en tu hotel) a las 5:00 p.m. Estas reuniones duran aproximadamente de 30 a 45 minutos. En caso de que no puedas asistir, tendrás que coordinar otro horario por correo electrónico, por llamada o en la oficina de Salkantay Trekking.

Pago del saldo de la caminata (en Cusco)

Si todavía tienes un saldo pendiente, debes pagarlo 2 días antes de tu caminata / tour. Caso contrario, la reserva de tu viaje no estará confirmada.

Si es posible, sería muy apreciado que pague el saldo del trekking/tour en efectivo, ya sea en dólares estadounidenses o en moneda local, en nuestra oficina en Cusco. Puede retirar dinero de varios cajeros automáticos a lo largo de la Avenida Sol (ya sea en dólares estadounidenses o en soles peruanos). También puede pagar con tarjeta de crédito/débito o a través de PAYPAL, en línea o en persona, pero deberá pagar un cargo por servicio del 5%, emitido por nuestra pasarela de pago (Niubiz) y PAYPAL. No aceptamos cheques bancarios ni pagos del saldo con cheques de viajero.

Bolsa de viaje o maletín de lona

Recibirás un maletín de lona o una bolsa de viaje en la reunión informativa. Nuestros caballos los llevarán y los arrieros te los entregarán cuando lleguen a cada campamento. Miden 60 x 24 x 22 cm (23,6 x 9,45 x 8,66 pulgadas).

Se permite un máximo de 7 kg / 15,4 libras para cada maletín de viaje, que incluye el peso de tu bolsa de dormir, colchoneta, ropa y otros objetos personales.

¿Puedo guardar mi equipaje en la oficina?

¡Por supuesto! Durante el viaje, es posible guardar tu equipaje principal en nuestra oficina (puedes coordinar con nosotros el día de la reunión informativa o por correo electrónico) o en tu hotel, ambos de forma gratuita.

Todo el equipo que no vayas a necesitar durante el viaje, puedes guardarlo de forma segura en tu hotel. Casi todos los hoteles ofrecen este servicio. No dejes objetos de valor en las maletas, guárdalos en la caja fuerte del hotel y obtén un recibo detallado (en el improbable caso de robo, muchas compañías de seguros exigen que tengas una copia del recibo detallando todo). Lo mejor es poner los objetos, como las tarjetas de crédito, dentro de un sobre cerrado y firmado para mayor tranquilidad.

Recojo de los clientes

Por favor toma en cuenta:

  • Todos los recojos se realizan dentro de la ciudad del Cusco, pero te recomendamos reservar un hotel en el centro histórico con buena ubicación.
  • Nuestro guía o personal te confirmará la hora de recojo un día antes del tour.
  • Debido a las condiciones del tráfico, la hora de recojo puede variar entre 30 a 45 minutos.
  • Cusco es una ciudad antigua con muchas calles estrechas y empedradas. Algunos hoteles y Airbnbs están situados en calles sin acceso a los carros o en subidas largas y empinadas, lo que dificulta el traslado de tu equipaje. Te recomendamos encarecidamente que reserves un alojamiento con fácil acceso.

Regreso a Cusco

El regreso de Machu Picchu requiere bastante logística, pero no te preocupes. ¡Todo está incluido en tu tour!

  • En Machu Picchu, subirás a un bus que te llevará durante 25 minutos a la pequeña ciudad de Aguas Calientes. Abordarás el bus según el orden de llegada.
  • En Aguas Calientes, tomarás un tren hacia Ollantaytambo (o Poroy). Tu guía te dará los boletos de tren donde se indica la hora de embarque. Asegúrate de estar en la estación 30 minutos antes. El tren de Aguas Calientes a Ollantaytambo tarda 1 hora con 45 minutos.
  • Una vez que llegues a la estación, nuestro representante, identificado con la ropa de Salkantay Trekking, te estará esperando para llevarte a Cusco o directamente a tu hotel. El viaje de Ollantaytambo a Cusco dura 1 hora y 30 minutos.
  • En Cusco, te llevaremos directamente a tu hotel, o dependiendo de la ubicación, lo más cerca posible.

Nota: Tu tour incluye un boleto de bus Consettur de ida de Aguas Calientes hasta Machu Picchu, por lo que puedes elegir usarlo de Aguas Calientes a Machu Picchu o viceversa. Si deseas un boleto de bus de ida y vuelta, deberás pagar un extra de US$ 12.00.

Viajes en grupo

Los viajes en grupo están formados por diferentes tipos de personas, por lo que las condiciones físicas y las edades pueden variar. Al aceptar formar parte de un tour en grupo, también estarás de acuerdo con que algunas personas pueden caminar más rápido o más lento que tú. Por lo tanto, cada persona puede ir a su propio ritmo en la ruta.

Puede ocurrir que un grupo desee modificar el recorrido; sin embargo, el guía decidirá si dichos cambios pueden ser posibles consultando con todos los integrantes.

Huelgas y manifestaciones

Las huelgas y manifestaciones son habituales en Perú, lo que puede interrumpir algunos de nuestros viajes. Las carreteras pueden ser bloqueadas y las vías del tren pueden encontrarse invadidas. Sin embargo, trataremos de mantener tu viaje tal y como estaba previsto inicialmente, aunque ello implique que salgamos una noche antes de la fecha prevista.

En estas circunstancias, los viajes también pueden ser suspendidos. En caso de cambios o cancelaciones, nuestro departamento de operaciones coordinará todo contigo. Tu seguridad es nuestra máxima prioridad, por lo que tomaremos mejores decisiones para protegerte.

Objetos perdidos

Por favor, presta atención al lugar donde dejas tus cosas y recuerda recogerlo todo una vez que salgas de nuestro transporte, campamentos o restaurantes. Tú eres el único responsable de tus cosas durante el tour.

  Lista de bagagens

¿QUÉ DEBE LLEVAR?

INDISPENSABLE

Pasaporte vigente
Pasaporte vigente
Dinero extra (recomendado soles)
Dinero extra (recomendado soles)
Medicamentos personales
Medicamentos personales
Botella de agua o camelback
Botella de agua o camelback
Bloqueador solar 70+ o mas
Bloqueador solar 70+ o mas
Repelente de insectos
Repelente de insectos
Productos de aseo personal
Productos de aseo personal

INDUMENTARIA

Botas/zapatos de montaña (de preferencia impermeables)
Botas/zapatos de montaña (de preferencia impermeables)
Calzado ligero o sandalias
Calzado ligero o sandalias
Pantalones para caminata (*)
Pantalones para caminata (*)
Calcetines de caminata
Calcetines de caminata
Pantalones térmicos
Pantalones térmicos
Shorts
Shorts
Camisetas manga larga
Camisetas manga larga
Casaco térmico
Casaco térmico
Casaca impermeable
Casaca impermeable
Poncho impermeable
Poncho impermeable
Guantes de lana o impermeables
Guantes de lana o impermeables
Sombrero que proteja cara y cuello
Sombrero que proteja cara y cuello
Gorro de lana
Gorro de lana
Pañuelo para cuello o buff
Pañuelo para cuello o buff
Lentes con protección UV
Lentes con protección UV

EQUIPAMIENTO

Saco de dormir
Saco de dormir
Bastões de caminhada
Bastões de caminhada
Mochila para caminata mediana (15 a 25 litros)
Mochila para caminata mediana (15 a 25 litros)

RECOMENDADO

Camara con cargador
Camara con cargador
Bateria externa
Bateria externa
Snacks: barras energéticas, electrolitos, frutos secos, geles energeticos, etc
Snacks: barras energéticas, electrolitos, frutos secos, geles energeticos, etc
Traje de baño
Traje de baño
Toalla
Toalla
Linterna
Linterna
  Preços

"Choquequirao e Machu Picchu" Puedes salir cualquier día de la semana, de marzo a enero. No realizamos esta caminata en febrero debido a la temporada de lluvias y al mantenimiento.

Precio del tour 2024

Precio grupal: US$ 1200.00 por pessoa.

Pago por adelantado requerido: US$ 500.00 por pessoa.

Saldo (Cusco): US$ 700.00 (por lo general, se paga en Cusco después de la sesión informativa).

Este viaje para grupos pequeños está garantizado para operar con solo dos invitados.

Ten en cuenta que PayPal cobra una tarifa del 5 %, monto que te pedimos que cubras ya que se debe al uso de tu servicio. Este impuesto es solo para depósitos en línea, por lo que pagarás el resto en efectivo (el día de la reunión informativa) sin cargos.

Hotel

Todas las caminatas relacionadas a Machu Picchu terminan en Aguas Calientes o antes, por lo que pasarás la última noche en un hotel en el pueblo en lugar de acampar. Este hotel de 2 estrellas está incluido en el costo de la caminata y consta de una habitación triple, doble o matrimonial. Si deseas mejorar tu hotel, ten en cuenta que habrá un costo adicional.

Extras y actualizaciones

Hay servicios complementarios y mejoras que se pueden incluir en este viaje.

  • Montaña Huayna Picchu:  US$ 60.00
  • Montaña Machu Picchu:  US$ 60.00
  • Montaña Huchuy Picchu:  US$ 45.00
  • Habitación individual en Aguas Calientes:  US$ 30.00
  • Noche extra en Aguas Calientes:  US$ 50.00
  • Tren Vistadome (Aguas Calientes - Ollantaytambo):  US$ 70.00

Extensiones y ofertas

Hay varias extensiones que puedes incluir a tu gran aventura en Perú.

  • Montaña de Colores Vinicunca:  US$ 100.00  US$ 80.00
  • Valle Sagrado de los Incas:  US$ 100.00  US$ 80.00
  • City Tour:  US$ 50.00 US$ 40.00

Artículos adicionales

Hay elementos adicionales que puedes incluir en este viaje. A continuación, se muestra una lista rápida de precios.

  • Bolsa de dormir:  US$ 40.00
  • Colchón inflable:  US$ 40.00
  • Bastones (par):  US$ 40.00

Garantía de precio

Una vez confirmada tu reserva, te garantizamos que el precio no aumentará, sean cuales sean las circunstancias. Por lo tanto, antes de reservar, asegúrate de haber leído toda la información importante sobre el recorrido.

Descuento de viaje para estudiantes

US$20.00 de descuento

Los descuentos para estudiantes se aplican a cualquier persona menor de 17 años, necesitamos una copia de tu pasaporte al momento de la reserva. Envía toda la documentación a info@salkantaytrekking.com.

  Consulte agora

Gracias por tu interés en tener una experiencia de viaje de aventura en Perú con Salkantay Trekking. Por favor, tómate un momento para completar nuestro breve formulario, para que uno de nuestros amables Consultores de Aventura pueda proporcionarte toda la información para el viaje de tu vida en Perú.

Nuestro Compromiso | Tu privacidad es respetada y protegida. Salkantay Trekking nunca compartirá, venderá ni hará pública tu información de contacto personal a terceros.

Detalles personales

Detalles del viaje

Trilha Choquequirao a Machu Picchu 8D
14 años a más
Menos de 14 años
7 + 3 =

Recuerda | En breve, uno de nuestros expertos en viajes se pondrá en contacto contigo para confirmar la disponibilidad del viaje que hayas elegido, proporcionarte más información y/u opciones alternativas. Una vez establecida la disponibilidad, te pediremos un depósito y una inscripción online completa para confirmar tu espacio en la caminata. Por favor, llámanos al (+51) 974 727 031 si tienes alguna pregunta o si deseas confirmar la disponibilidad por teléfono.

Nota | Debido a la temporada de lluvias y al mantenimiento del sendero, no ofrecemos esta caminata durante todo el mes de febrero. Nos disculpamos por cualquier inconveniente que esto pueda causarte, estamos trabajando para ofrecerte un mejor servicio!

Ícone de chamada telefônica-chat

No dudes en ponerte en contacto con nosotros por correo electrónico a info@salkantaytrekking.com o llamándonos directamente al (+51) 974 727 031

Ícone do calendário

Todos los días: 9:00 am a 7:00 pm

Ícone do mapa

Calle Triunfo 346, Plaza de Armas de Cusco, Peru

Customer Support
Icono Emocionantes caminatas de aventura

Viagens relacionadas com o Peru

Viagens alternativas que podem lhe interessar

Aqui estão as demais opções que se adaptam às suas necessidades, da trilha de Choquequirao a Machu Picchu

Icono Emocionantes caminatas de aventura

Artigos relacionados

Diário de explorações

Procurando inspiração? Confira nossas últimas postagens no blog.

Servicio Certificado CovidControl Logo Latin american excellence model logo Calidad y compromiso Peru Logo TRIPADVISOR Certificado de Excelencia Caltur Logo - Plan Nacional de Calidad Turística Tourcert logo Turismo responsable logo ESNNA

Warning: file_get_contents(http://www.geoplugin.net/json.gp?ip=44.210.83.132): Failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 429 Too Many Requests in /home/salkatrilha/public_html/php-fxct/Geolocation.php on line 10
Desde US$1200

Iniciar uma conversa

Olá! Clique em um de nossos usuários abaixo para conversar pelo WhatsApp