A melhor rota para Machu Picchu, uma incrível experiência cultural e de aventura em Cusco, Peru

Caminhada Salkantay Imperial

8 Dias & 7 Noites
A partir de US$800 por pessoa
Ícone do botão Reproduzir
Acomodação Icon
Acampamentos privados e hotel Acomodação
Tamanho do grupo Icon
Máximo 12 Pessoas Tamanho do grupo
Altitude máxima Icon
4,630 m / 15,255 pés Altitude máxima
Dificuldade Icon
Moderada a desafiadora Dificuldade

O melhor tour de Cusco : Salkantay

City Tour - Valle Sagrado - Lagoa Humantay - Abra Salkantay - Selva tropical - Machu Picchu
Acomodação Icon
Acampamentos privados e hotel Acomodação
Tamanho do grupo Icon
Máximo 12 Pessoas Tamanho do grupo
Altitude máxima Icon
4,630 m / 15,255 pés Altitude máxima
Dificuldade Icon
Moderada a desafiadora Dificuldade

Cusco é uma cidade linda, que em idos tempos, foi a capital do Império Inca, o que significa que possui uma vasta e rica história, além de diversos locais interessantes para se visitar e conhecer mais sobre as culturas antigas. A “terra dos incas”, como também é chamada, apresenta uma mistura eclética da arquitetura inca com a europeia e, enquanto estiver pela cidade, você vai querer explorar cada canto. A maioria dos visitantes que chega em Cusco tem como objetivo conhecer Machu Picchu, o que não é surpresa, sendo ela uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. Porém, se você puder desfrutar de uns dias a mais em sua estadia, descobrirá que fazer uma caminhada, um trekking, cheio de aventura, em paisagens de tirar o fôlego, isso tornará sua viagem ao Peru uma lembrança para toda a vida.

Então vamos lá: se você deseja visitar a Cidade Imperial de Cusco, mas não sabe como planejar seu itinerário, você está no caminho certo! A nossa Caminhada Salkantay Imperial de 8 dias é a opção perfeita. Não apenas levará você a visitar os locais mais importantes da cidade, como também te dará a oportunidade de fazer uma excursão, de um dia, ao Vale Sagrado dos Incas. Para isso você precisa estar aclimatado. Então, bastam algumas horas, mantendo os cuidados necessários para seu corpo se habituar à altitude de Cusco: 3.399 metros sobre o nível do mar! Isso inclui: Muita hidratação, boas horas de descanso e alimentação leve. Assim, chegará o momento de iniciar a sua caminhada de Salkantay a Machu Picchu, onde você viverá uma experiência única. Esta é a melhor forma para conhecer tudo o que Cusco e seus arredores têm a lhe oferecer! Ah, e ainda com direito a uma super aventura para explorar os segredos e mistérios da cidadela perdida dos Incas, Machu Picchu. Vem com a gente!

Cusco, Sacsayhuaman, Vale Sagrado, Pisac, Urubamba, Ollantaytambo e Salkantay Trilha para Machu Picchu 5 dias Mapa Dia a Dia Icono maximizar Mapa do Salkantay Imperial Trek
  • Resumo
  • Roteiro
  • Incluções
  • Antes da viagem
  • Lista de bagagens
  • Acomodação
  • Preços
  • Consulte agora
  Resumo do Itinerário

Em nosso roteiro Salkantay Imperial de 8 dias, você encontrará a melhor opção para suas férias em Cusco, e o melhor, com tudo incluído. Embarque nessa aventura para explorar a cidade histórica dos Incas, na companhia de nossos guias especializados, e embarque na caminhada de Salkantay a Machu Picchu, conhecendo viajantes do mundo todo. Este pacote é uma excelente escolha para um viajante sozinho, acompanhado ou em grupo.

Ao chegar a Cusco, você iniciará um City Tour, parando em todos os lugares importantes da cidade e seus arredores. Nos primeiros dias, reserve um tempo para relaxar e se aclimatar. No segundo dia, você se dirigirá ao Vale Sagrado dos Incas para explorar muitos sítios arqueológicos que, há centenas de anos atrás, tiveram muita relevância para os Incas, além de poder ver de perto a fabricação dos tecidos coloridos, emblemáticos do Perú.

No terceiro dia, começa a caminhada de 5 dias de Salkantay a Machu Picchu. Ao longo do percurso, você se verá cercado pelos mais impressionantes cenários, com vistas magníficas, como a Lagoa Humantay, a Montanha Salkantay, a floresta nublada e a exuberante selva tropical. Você também visitará o incrível sítio arqueológico de Llactapata e terá a primeira visão de Machu Picchu ao longe.

No sétimo dia, finalmente você chegará à incrível cidadela inca e desfrutará de uma visita guiada. Ao entrar, sentirá uma sensação indescritível de admiração, perplexidade e paz. Poderá ver de perto as incríveis estruturas e terá uma idéia de como era a vida há tantos anos atrás. Você ficará por dentro de todos os seus segredos e será testemunha da fantástica arquitetura inca, motivo pelo qual a cultura inca é tão famosa. Finalmente, retornará para passar a última noite em Cusco antes da sua partida.

Resumo do Itinerário

  • Dia 01

    Catedral de Cusco - Templo de Qoricancha y Convento de Santo Domingo - Saqsayhuaman - Qenqo - Puka Pukara - Tambomachay - Cusco

    Pela manhã, chegue à Cidade Imperial de Cusco e descanse. À tarde, desfrute de um City Tour pelos locais mais importantes e aprenda sobre a história da cidade.

  • Dia 02

    Cusco - Qorao - Mercado de Pisac - Sitio arqueológico de Pisac - Urubamba - Sítio arqueológico de Ollantaytambo - Chinchero - Cusco

    Dirija-se às proximidades da cidade e explore o impressionante Vale Sagrado dos Incas em um passeio por seus fascinantes sítios arqueológicos e pontos de interesse.

  • Dia 03

    Cusco - Mollepata - Challacancha - Soraypampa - Lagoa Humantay - Sky Camp

    Comece sua aventura de caminhada ao iniciar a rota de Salkantay e suba até a bela Lagoa Humantay para desfrutar de algumas das melhores vistas que já viu.

  • Dia 04

    Soraypampa - Abra Salkantay - Huayracmachay - Collpapampa (Mountain Sky View)

    Hoje é o dia mais desafiador da caminhada, pois começará a subida até o Abra Salkantay, onde será recompensado com uma paisagem espetacular. À tarde, desça pela floresta nublada até o início da selva tropical.

  • Dia 05

    Collpapampa - Loreta - La Playa - Lucmabamba (Domos na Selva)

    Adentre a selva peruana e aprenda sobre o processo e a produção de café nesta região. Passe a noite em nossos Domos na Selva cercados pelos sons da natureza.

  • Dia 06

    Lucmabamba - Llactapata - Aobamba - Hidroeléctrica - Aguas Calientes

    Pela manhã, visite o impressionante sítio arqueológico de Llactapata e observe Machu Picchu ao longe. À tarde, percorra a última etapa até Aguas Calientes para passar a noite em um confortável hotel.

  • Dia 07

    Aguas Calientes - Machu Picchu - Ollantaytambo - Cusco

    O grande dia chegou! Explore a mágica fortaleza inca de Machu Picchu com seu guia, e aprenda sobre os pontos-chave da cidadela. Mais tarde, viaje de trem e depois embarque em transporte privado para retornar a Cusco.

  • Dia 08

    Cusco - Aeroporto de Cusco (ou estação de ônibus)

    Despeça-se da capital do Império Inca enquanto o levamos à estação de ônibus, ou ao aeroporto, para embarcar no seu transporte de retorno para casa.

Como é

Destaques

  • Visite os lugares mais importantes da cidade de Cusco, a capital do Império Inca, e seus arredores.
  • Conheça tudo sobre a fascinante cultura dos incas e sua influência na sociedade atual.
  • Desfrute da melhor rota alternativa do Caminho Inca, a caminhada Salkantay, eleita uma das 25 melhores trilhas do mundo pela National Geographic.
  • Caminhe até a bela Lagoa Humantay, que se assemelha a uma “jóia” de tão reluzente, cercada ao fundo pela alva e nevada montanha.
  • Contemple com admiração a imponente montanha Salkantay e os picos nevados que a cercam.
  • Passe noites em meio à beleza da natureza e permita que seus sons o conduzam a um sono profundo.
  • Mergulhe nos impressionantes cenários dos Andes e da Amazônia. Explore flora e fauna únicas na região.
  • Conheça a mágica Machu Picchu e descubra seus segredos.

Por que viajar em nossa companhia?

  Roteiro completo
Dia 01

Catedral de Cusco - Templo de Qoricancha y Convento de Santo Domingo - Saqsayhuaman - Qenqo - Puka Pukara - Tambomachay - Cusco

Destaque do dia: Aprecie os locais mais importantes da cidade de Cusco.

Chegue à cidade imperial de Cusco e visite os locais históricos

Altitude mínima Icon
3,390 m / 11,122 pés Altitude mínima
Altitude máxima Icon
3,800 m / 12,467 pés Altitude máxima

Ao chegar à capital imperial de Cusco, levaremos você ao seu hotel para que possa se instalar e descansar, antes de realizar o City Tour de meio dia. Hoje, você não terá que se esforçar muito, pois este passeio é bastante tranquilo e é a forma perfeita de se aclimatar.

Durante a visita, você conhecerá alguns dos lugares e monumentos mais importantes da cidade e aprenderá tudo sobre sua história. É possível que você já tenha ouvido falar que Cusco foi o lar dos incas, no entanto, existiam várias culturas antes deles, desde o ano 1.000 a.C. para ser exato; agora que você está aqui, descobrirá muito mais.

Entre as atrações que você visitará neste passeio, estão:

  • Catedral de Cusco
  • Templo de Qoricancha e Convento de Santo Domingo
  • Sacsayhuaman
  • Qenqo
  • Puka Pukara
  • Tambomachay

Bem-vindo à Cidade Imperial de Cusco, capital cultural do Peru. Assim que chegar, levaremos você ao seu hotel para que possa deixar sua bagagem e relaxar. Após o almoço, faremos um passeio de meio dia por este lugar incrível enquanto você se aclimata à grande altitude (3.400 m / 11.155 pés).

Cusco possui uma longa história e é a cidade mais antiga e continuamente habitada de toda a América. As pessoas vivem em Cusco desde aproximadamente 1.000 a.C. e a consideravam como um centro da cultura circundante (naquela época chamado de Qosqo). Este local foi uma parte importante para todas as civilizações que viveram na região ao longo da história, começando pelos povos nativos do Peru, muito antes do famoso povo inca.

Quando o Império Inca chegou a este país e a outros lugares, Cusco tornou-se o umbigo de seu extenso e poderoso império. Naturalmente, os espanhóis chegaram para conquistar os incas, que também usaram a cidade como capital colonial.

Entre as atrações que você conhecerá neste passeio estão:

  • Catedral de Cusco

    Localizada na Plaza Mayor de Cusco, a Catedral é um monumento colonial de grande valor artístico. Foi construída sobre o Palácio Inca de Wiracocha e abriga obras de madeira esculpida: o coro, o púlpito, os altares, obras de prata rebuscada, e belas pinturas da Escola Cusqueña de Arte (como a Última Ceia, onde Cristo e seus discípulos comem cuy ou porquinho-da-índia). Esta Catedral fica ao lado da grandiosa Plaza de Armas, o coração histórico e cultural de Cusco.

  • Templo de Qoricancha e Convento de Santo Domingo

    Este centro religioso foi construído para cultuar ao sol, a divindade mais venerada durante o Império Inca. Em seu interior, há pequenos templos dedicados ao sol, à lua, às estrelas, etc. No exterior, nos terrenos do templo monumental, encontram-se belos jardins com fontes. O que mais se destaca aqui é a combinação da extraordinária arquitetura inca com a colonial espanhola. Além disso, a galeria da Escola de Arte Cusqueña oferece a oportunidade de apreciar algumas de suas famosas peças inestimáveis.

  • Sacsayhuaman

    Localizada a 2 km da cidade de Cusco, esta fortaleza foi construída com enormes pedras talhadas e unidas com uma incrível precisão. É composta por três terraços sobrepostos com uma extensão média de 360 metros. Em sua construção, podem-se ver pedras de até nove metros de altura. Daqui, é possível desfrutar de uma vista espetacular da cidade junto com a bela paisagem formada pelas montanhas ao redor.

  • Qenqo

    Situado a 1,4 km de Sacsayhuaman, este complexo foi um centro de culto incaico. A característica mais destacada deste complexo é um espaço aberto chamado anfiteatro. Aqui, podem ser encontradas múmias incas com 19 nichos trapezoidais. Atualmente, o anfiteatro tem metade de sua altura original.

  • Puka Pukara

    Este complexo é conhecido como a "fortaleza vermelha" devido ao tom avermelhado resultante das grandes quantidades de ferro em suas rochas. Acredita-se que este local, talvez, tenha sido um antigo tambo (armazém), que serviu como local de descanso e posto de guarda para proteger Tambomachay. Aqui, pode-se observar uma arquitetura atraente, fontes, aquedutos e vários recintos incas.

  • Tambomachay

    Este complexo é formado por uma combinação de pedras finamente talhadas, cascatas e aquedutos que transportam água de fontes e banhos termais próximos. Por essa razão, Tambomachay está associado ao culto à água. Em frente a essa construção, há uma torre que se diz ter servido como posto de vigilância e comunicação.

Dia 02

Cusco - Qorao - Mercado de Pisac - Sitio arqueológico de Pisac - Urubamba - Sítio arqueológico de Ollantaytambo - Chinchero - Cusco

Destaque do dia: Explore o Vale Sagrado dos Incas.

Conhecendo o Vale Sagrado dos Incas

Refeições Icon
Almoço Refeições
Altitude mínima Icon
2,792 m / 9,160 pés Altitude mínima
Altitude máxima Icon
3,762 m / 12,343 pés Altitude máxima

Hoje, você sairá da cidade para visitar o Vale Sagrado dos Incas. A paisagem será impressionante, com colinas onduladas e um rio sinuoso que percorre toda a sua extensão. O primeiro ponto a ser visitado será Pisac, onde você conhecerá o mercado de artesanato e seu centro arqueológico; a partir daqui, terá uma vista espetacular sobre o vale. Depois, iremos ao povoado de Urubamba, onde você desfrutará de um almoço buffet com muitas delícias peruanas.

À tarde, visitaremos Ollantaytambo, uma pitoresca vila inca com estruturas e designs bem preservados. Levaremos você para explorar o sítio arqueológico que predomina tanto na vila quanto no vale, antes de seguir para Chinchero. Lá, você visitará sua igreja e o complexo inca. No entanto, a maior atração serão as mulheres locais, que surpreenderão com demonstrações de técnicas têxteis e tinturas naturais. Por fim, será hora de retornar a Cusco para jantar e passar a noite.

Hoje, você terá a oportunidade de visitar alguns dos povoados mais bonitos e ricos em história do Vale Sagrado dos Incas. Para começar, iremos buscá-lo em seu hotel em Cusco às 8h30 e nos dirigiremos ao povoado de Pisac. Antes de chegarmos lá, faremos paradas nos mirantes de Qorao e Taray, para que você possa admirar ao longe toda a extensão e beleza do Vale Sagrado, e tirar fotos.

Ao chegarmos a Pisac, visitaremos tanto o seu sítio arqueológico quanto o seu famoso mercado tradicional. Em seguida, iremos para a cidade de Urubamba, onde você desfrutará de um delicioso almoço buffet com pratos típicos peruanos.

A seguir, partiremos para a cidade inca de Ollantaytambo e visitaremos seu sítio arqueológico único, com fontes de água reais, terraços elevados, templos, etc. Este local é cercado por imponentes picos de montanha e vales coloridos, além da vista do distante nevado La Verónica.

Ollantaytambo é o melhor exemplo preservado de uma cidade típica construída pelos incas, com suas ruas estreitas e pavimentadas, bem como seus muros de pedra. Sua preservação permite que o duradouro legado do povo continue vivo para nós até hoje.

Para encerrar o dia, visitaremos Chinchero e conheceremos algumas das talentosas mulheres da comunidade, que nos levarão a conhecer de perto a fabricação de têxteis. A região de Cusco é conhecida por seus magníficos e coloridos tecidos. Aqui, você aprenderá a tingir naturalmente cada cor da lã e a tecer intrincados tecidos, com o simbolismo dos desenhos tradicionais, que é parte fundamental de suas belas criações. Neste local, você também visitará um sítio arqueológico e uma igreja colonial.

Após o passeio, o levaremos de volta a Cusco e o deixaremos em seu hotel, onde poderá descansar para as emocionantes atividades do dia seguinte.

Dia 03

Cusco - Mollepata - Challacancha - Soraypampa - Lagoa Humantay - Sky Camp

Destaque do dia: Contemple as belas vistas da Lagoa Humantay.

Caminhada até a “jóia” da montanha

Refeições Icon
Almoço e jantar Refeições
Acomodação Icon
Sky Camp Acomodação
Dificuldade Icon
Moderada a desafiadora Dificuldade
Distância da caminhada Icon
10 km / 6.21 milhas Distância da caminhada
Duração da caminhada Icon
5-6 horas Duração da caminhada
Altitude inicial Icon
3,800 m / 12,467 pés Altitude inicial
Altitude mínima Icon
3,800 m / 12,467 pés Altitude mínima
Altitude máxima Icon
4,200 m / 13,780 pés Altitude máxima
Altitude do acampamento Icon
3,900 m / 12,795 pés Altitude do acampamento

Hoje, você iniciará a sua aventura de cinco dias. Estaremos lhe buscando bem cedo em seu hotel (4:00 da manhã). Seguiremos em direção à pequena cidade de Mollepata para tomar o café da manhã antes de continuar até Challacancha, o ponto de partida da caminhada. Percorreremos cerca de três horas até chegar a Soraypampa, onde se encontra o nosso Sky Camp. Você desfrutará da sua primeira e deliciosa refeição nas montanhas antes de se instalar no seu Sky Camp e descansar.

À tarde, você irá até a Lagoa Humantay, um local de grande beleza natural. A caminhada é de apenas 3 km, mas a faremos em cerca de três horas devido à elevada altitude. Ao chegar ao topo, terá tempo para se envolver na magnífica paisagem e apreciar a chamada “ jóia” azul da lagoa diante do nevado Humantay. Você fará algumas fotos memoráveis antes de retornar ao acampamento, onde jantará e apreciará um maravilhoso pôr do sol. Enquanto descansa, poderá contemplar as estrelas e constelações do céu andino.

O dia começa quando o buscamos em seu hotel por volta das 4h00. Dirigiremos por cerca de três horas, atravessando Mollepata até chegarmos a Challancha. Pelas janelas do transporte, você verá claramente as montanhas brancas cobertas de neve Salkantay e Humantay (dois Apus, deuses colossais dos Incas). Além disso, você apreciará a espetacular paisagem colorida dos picos altos e dos vales baixos, que contrasta com a direção em que você estiver indo.

Após as primeiras duas horas e quinze minutos de viagem de Cusco, faremos uma parada em Mollepata para usar os banheiros, entrar nas lojas para comprar artesanato e tomar um café da manhã leve e rápido. Em seguida, continuaremos até Challacancha, o ponto de partida da nossa caminhada. Lá, encontraremos nossa equipe de apoio, que se encarregará de organizar toda a bagagem e as mulas de carga.

A caminhada até Soraypampa (3.900 m / 12.795 pés), o primeiro acampamento de nossa trilha, começará por volta das 09h30. Essa seção da caminhada nos levará por vales profundos ao longo da encosta de uma montanha. Ao longo do caminho, seguiremos um antigo canal inca que ainda fornece água para os fazendeiros nos vales próximos. A caminhada será de 7 km / 4,35 milhas por três horas até Soraypampa, onde almoçaremos no famoso Sky Camp.

Após o almoço e um breve descanso, caminharemos até a fantástica Laguna Humantay (4.200 m / 13.780 pés). Essa é uma caminhada de ida e volta de 3 km / 1,86 milhas, que nos levará um total de duas horas e meia. A lagoa Humantay é um dos lugares mais bonitos dos Andes, com suas águas azul-turquesa refletindo a geleira Apu Humantay. É realmente como algo saído de um conto de fadas. À tarde, tomaremos chá e jantaremos em nosso acampamento. O fundo do vale ao pôr do sol cria uma vista muito tranquila com uma energia que só pode ser sentida e não descrita.

Após o almoço e um breve descanso, caminharemos até a fantástica Laguna Humantay (4.200 m / 13.780 pés). Essa é uma caminhada de ida e volta de 3 km / 1,86 milhas, que nos levará um total de duas horas e meia. A lagoa Humantay é um dos lugares mais bonitos dos Andes, com suas águas azul-turquesa refletindo a geleira Apu Humantay. É realmente como algo saído de um conto de fadas. À tarde, tomaremos chá e jantaremos em nosso acampamento. O fundo do vale ao pôr do sol cria uma vista muito tranquila com uma energia que só pode ser sentida e não descrita.

Dia 04

Soraypampa - Abra Salkantay - Huayracmachay - Collpapampa (Mountain Sky View)

Destaque do dia: Siga o rastro na trilha do Caminho das Sete Serpentes até o Abra Salkantay.

O impressionante Abra Salkantay e a descida para a selva

Refeições Icon
Café da manhã, almoço e jantar Refeições
Acomodação Icon
Mountain Sky View Acomodação
Dificuldade Icon
Desafiadora Dificuldade
Distância da caminhada Icon
23.5 km / 14.6 milhas Distância da caminhada
Duração da caminhada Icon
10-11 horas Duração da caminhada
Altitude inicial Icon
3,900 m / 12,795 pés Altitude inicial
Altitude mínima Icon
2,900 m / 9,514 pés Altitude mínima
Altitude máxima Icon
4,630 m / 15,190 pés Altitude máxima
Altitude do acampamento Icon
2,950 m / 9,678 pés Altitude do acampamento

Hoje é o dia mais desafiador da caminhada. Você terá que acordar às 5:30 da manhã para tomar um café nutritivo antes de iniciar a jornada de quatro horas de subida até o Abra Salkantay. A ascensão é difícil, porém uma vez no topo, você terá as vistas mais maravilhosas da imponente montanha Salkantay e da paisagem impressionante ao seu redor. Tire um tempo para descansar e apreciar o panorama antes de descer para o local do almoço.

Em seguida, iremos nos aventurar na parte alta da selva amazônica e você vai caminhar pela floresta nublada. A paisagem e o clima mudam de forma brusca, saindo das montanhas nevadas para a exuberante selva tropical. À noite, finalmente chegaremos a Collpapampa, onde nosso acampamento Mountain Sky View estará esperando por você para desfrutar de um jantar requintado antes de descansar cercado pelos sons da natureza.

Pela manhã, acorde cedo com a primeira luz do dia e, após um café da manhã energizante, começamos a caminhada até o ponto mais alto da jornada, o Abra Salkantay (4.630 m / 15.190 pés). Em seguida, enfrentaremos uma subida difícil de 7 km / 4,34 milhas ao longo de quatro horas entre a base do vale rochoso e a magnífica montanha Salkantay (6.271 m / 20.574 pés).

Ao chegar ao topo, teremos vistas espetaculares dos vales ao redor e das imponentes picos nevados: Salkantay, Humantay, Tucarhuay e Pumasillo. Na região de Cusco, Salkantay é a segunda montanha mais alta considerada "Apu" (Deus inca).

Após alcançarmos o ponto culminante da caminhada de hoje, a descida será de 7 km / 4,35 milhas por um caminho de cascalho sinuoso e rochoso que nos levará ao nosso local de almoço em Huayracmachay (3.850 m / 12.631 pés). Durante o percurso, teremos uma vista perfeita do impressionante vale.

Após a nossa refeição, adentramos na parte alta da selva amazônica, conhecida como "bosque nublado". É uma caminhada de 9.5 km / 5.9 milhas concluída em aproximadamente três horas e meia. Durante esta parte da trilha, você notará uma mudança brusca na paisagem, no clima e na energia da terra, à medida que passamos dos Andes para a Amazônia. É uma rota realmente bonita, com colinas cobertas por paisagens coloridas, fauna única e plantas nativas. A maior parte do ano, as florestas permanecem verdes com um clima agradável e temperado.

Finalmente, chegaremos às nossas Mountain Sky View localizadas em uma pequena vila chamada Collpapampa (2,950 m / 9,678 pés). Neste ponto, teremos um descanso merecido do nosso longo dia de caminhada. À noite, dormiremos cercados por vales, rios caudalosos e muita vegetação.

Dia 05

Collpapampa - Loreta - La Playa - Lucmabamba (Domos na Selva)

Destaque do dia: Observe a vida selvagem da selva e saiba tudo sobre o processo do café.

Aventura na selva e experiência com café

Refeições Icon
Café da manhã, almoço e jantar Refeições
Acomodação Icon
Jungle Domes Acomodação
Dificuldade Icon
Moderado Dificuldade
Distância da caminhada Icon
17 km / 10.56 milhas Distância da caminhada
Duração da caminhada Icon
5-6 horas Duração da caminhada
Altitude mínima Icon
2,000 m / 6,562 pés Altitude mínima
Altitude máxima Icon
2,950 m / 9,678 pés Altitude máxima
Altitude do acampamento Icon
2,000 m / 6,562 pés Altitude do acampamento

Hoje sairemos às 6:00 da manhã em direção a La Playa, através do vale de Santa Teresa. Você desfrutará das vistas de rios, cachoeiras, flora e fauna ao longo do caminho, enquanto nos aventuramos na exuberante selva. Passaremos por uma vila chamada Collpapampa antes de atravessar para o lado oposto do vale e chegar a La Playa. Terá tempo para descansar antes de caminhar até Lucmabamba, o local de nosso acampamento e almoço.

À tarde, será a hora de aproveitar a selva à nossa volta antes de iniciar a visita à uma plantação de café. Você vai aprender tudo sobre o processo antes de saborear uma xícara quentinha, recém-preparada pelos agricultores locais. De volta ao acampamento, também iremos visitar algumas plantações de laranjas e abacates. À noite nos aguarda com um delicioso jantar antes de descansar em nossos Jungle Domes. É a hora de se deixar levar pelos inigualáveis e deliciosos sons da mãe natureza.

Pela manhã, às 06:00, iniciaremos nossa caminhada em direção ao pequeno povoado de La Playa, passando pelo vale de Santa Teresa, onde você poderá se deixar envolver neste novo e exuberante cenário durante cinco horas. No percurso, veremos rios, orquídeas selvagens, plantações de café, banana e abacate. Além disso, você terá a oportunidade de provar a famosa fruta da paixão (maracujá) e granadilla.

Passaremos por Collpapampa e chegaremos a base das montanhas para atravessar para o lado esquerdo do vale. Nessa jornada tropical, apreciamos paisagens cercadas por cachoeiras, aves, árvores frutíferas, flora e fauna.

Ao chegar a La Playa, teremos um longo período para descansar. Em seguida, nos restam mais trinta minutos de caminhada até Lucmabamba (2.000 m / 6.562 pés), nosso local de almoço e acampamento.

Durante algum tempo, vamos explorar a floresta tropical, visitaremos uma fazenda de café orgânico. Esta visita será ainda mais incrível se você apreciar um café de alta qualidade, pois terá a oportunidade de degustar a bebida recém-preparada pelos moradores locais. Caso contrário, poderá desfrutar do aroma de café recém-torrado e moído que paira no ar.

Na selva, o café é a principal indústria agrícola; eles cultivam muitos hectares para exportação para os Estados Unidos, Ásia e Europa. Além disso, essa cultura foi descoberta pela primeira vez na Etiópia e foi trazida para Cusco quando os espanhóis invadiram a região. À tarde, você terá a oportunidade de explorar as plantações de laranja e abacate. Depois, desfrutará do jantar e de uma excelente noite de descanso, embalado pelos sons da natureza.

Dia 06

Lucmabamba - Llactapata - Aobamba - Hidroeléctrica - Aguas Calientes

Destaque do dia: Visite o sítio arqueológico de Llactapata e aprecie Machu Picchu pela primeira vez.

Explore os sítios incas e aviste Machu Picchu pela primeira vez.

Refeições Icon
Café da manhã, almoço e jantar Refeições
Acomodação Icon
Hotel Acomodação
Dificuldade Icon
Desafiadora Dificuldade
Distância da caminhada Icon
25 km / 15.53 milhas Distância da caminhada
Duração da caminhada Icon
8-9 horas Duração da caminhada
Altitude mínima Icon
1,800 m / 5,906 pés Altitude mínima
Altitude máxima Icon
2,800 m / 9,186 pés Altitude máxima
Altitude da acomodação Icon
2,040 m / 6,693 pés Altitude da acomodação

Hoje, cedo, você iniciará a caminhada de três horas até chegar a Llactapata. Uma vez chegado, você terá uma visita do fascinante complexo arqueológico, enquanto seu guia explicará tudo sobre a história do local. A partir daqui, você terá a primeira vista da cidadela inca de Machu Picchu, da montanha Huayna Picchu e da montanha Machu Picchu. Em seguida, descerá por uma hora e meia até nosso local de almoço em Aobamba.

À tarde, continuaremos até a estação na Hidroelétrica, onde terá a opção de pegar um trem ou caminhar por mais três horas até chegar a Aguas Calientes. Se optar pela caminhada, seu percurso será pelo caloroso bosque ao lado da ferrovia. Ao chegar a Aguas Calientes, fará o check-in em seu hotel, poderá explorar um pouco a cidade e depois seguirá para um restaurante local para jantar. Certifique-se de dormir cedo, pois no dia seguinte você se levantará antes do amanhecer.

Como nas manhãs anteriores, o guia vai acordar você bem cedinho, com um chá de coca energizante em seu Jungle Dome. Em seguida, desfrute do último café da manhã preparado pelo nosso talentoso chef e esteja pronto para as atividades do dia. Ao iniciar o passeio, você terá a oportunidade de contemplar uma pequena parte do famoso e lendário Caminho Inca.

Subiremos por três horas, aproveitando as vistas incríveis do vale de Santa Teresa, até o sítio inca de Llactapata (2.700 m / 8.858 pés). O local fica localizado bem em frente a Machu Picchu, tornando-se perfeito para aprender sobre as raízes incas e sobre a história daqueles que viveram e cultivaram esta terra. Além disso, poderemos avistar não apenas a montanha de Machu Picchu e sua cidadela inca, como também a montanha Huayna Picchu. Claro que você terá todo o tempo para tirar as fotos que desejar como lembrança da viagem.

Depois, continuaremos nossa caminhada por uma hora e meia de descida até o local do almoço em Aobamba. Em seguida, iremos até a estação de trem da Hidroelétrica (1.800 m / 5.906 pés). Se você estiver cansado, terá a opção de pegar um trem (não incluído no passeio), caso contrário, continuaremos a caminhar por cerca de mais três horas, seguindo os trilhos até ao pequeno povoado de Aguas Calientes.

Um dos lugares mais impressionantes desta área é a cascata artificial de 250 metros de altura que gera eletricidade para toda a cidade de Cusco. Ao lado da ferrovia, há uma trilha amena, que atravessa o quente paraíso da floresta nublada, a mesma trilha utilizada pelo professor americano Hiram Bingham, quando redescobriu Machu Picchu, a Sétima Nova Maravilha do Mundo que durante tanto tempo se manteve esquecida.

Após três horas de caminhada, chegaremos ao povoado de Aguas Calientes, onde ficará hospedado, com quarto e banheiro privativo, chuveiro quente, Wi-Fi, café da manhã e guarda volume durante a sua visita a Machu Picchu. À tarde, você poderá escolher entre descansar ou explorar a pequena vila.

Em Aguas Calientes, não há carros, portanto é um lugar muito tranquilo. Jantaremos em um restaurante local às 19:00 e depois vamos nos organizar para estarmos prontos para o último dia de aventura: Machu Picchu! !

Nota: Durante a temporada de chuvas, a caminhada até Llactapata não é 100% garantida devido ao risco de acidentes. Quando as fortes chuvas são frequentes, esta trilha se torna muito perigosa.

Dia 07

Aguas Calientes - Machu Picchu - Ollantaytambo - Cusco

Destaque do dia: Visite e explore a cidadela inca de Machu Picchu na presença de seu guia especializado.

Explore a incrível cidadela inca: Machu Picchu

Refeições Icon
Café da manhã Refeições
Dificuldade Icon
Fácil Dificuldade
Atividades opcionais <br>(Dificuldade - Duração) Icon
2-3 horas explorando Machu Picchu Atividades opcionais
(Dificuldade - Duração)
Altitude da <br>Cidadela de Machu Picchu Icon
2,430 m / 7,972 pés Altitude da
Cidadela de Machu Picchu
Montanhas opcionais Icon
Moderada a desafiadora Montanhas opcionais
Altitude da <br>montanha Machu Picchu Icon
3,000 m / 9,843 pies
(3 - 4 horas)
Altitude da
montanha Machu Picchu
Altitude da <br>montanha Huayna Picchu Icon
2,720 m / 8,924 pies
(2 horas)
Altitude da
montanha Huayna Picchu
Altitude da <br>montanha Huchuy Picchu Icon
2,497 m / 8,192 pies
(1.5 horas)
Altitude da
montanha Huchuy Picchu

Hoje, nos levantaremos antes do dia raiar para sermos um dos primeiros grupos a entrar em Machu Picchu. Pegaremos um ônibus em Aguas Calientes que nos levará à cidadela e entraremos às 6:00 da manhã. Este incrível local vai te deixar sem fôlego quando você visitar, pela primeira vez, seus impressionantes complexos. Se você reservar os ingressos com antecedência, poderá subir a montanha Huayna Picchu ou a montanha Machu Picchu, de onde terá vistas incríveis do Santuário Histórico.

Após o passeio, desceremos para o povoado de Aguas Calientes, onde teremos um tempo para almoçar, em um restaurante de sua escolha, antes de embarcar no trem para Ollantaytambo. A partir desse ponto, nosso transporte privado o levará de volta ao seu hotel em Cusco. Agora, você pode descansar e refletir sobre a sua emocionante aventura.

Hoje, finalmente, chegaremos à tão esperada caminhada a uma das 7 Maravilhas do Mundo e Patrimônio Mundial da UNESCO: Machu Picchu. Após uma noite revigorante em nosso hotel, acordaremos cedo para estar na cidadela inca de Machu Picchu antes da multidão e aproveitar a luz do amanhecer. O posto de controle de entrada para o complexo abre às 6:00 da manhã.

Seguiremos de ônibus para Machu Picchu e seremos um dos primeiros a entrar na cidade real dos incas. Aqui, vamos ter uma visita guiada de aproximadamente duas horas por este impressionante complexo. Veremos templos, terraços, palácios, casas dos sacerdotes, campos de cultivo, entre outros atrativos. Além disso, você poderá conseguir fotos incríveis a partir dos observatórios.

Impressione-se com o talento de engenharia dos incas, tão avançado para a época, que ainda é parte de um mistério incompreensível. Os incas foram geniais ao construir a cidadela, organizando a comunidade de maneira sustentável e de forma harmoniosa, na encosta de uma montanha. Além disso, trabalharam sem dispor de ferramentas modernas que na época não existiam, como o aço e o ferro, inclusive conduzindo a água por canais e aquedutos por suas ruas, fazendo com que esta pudesse ser usada por todos.

Após essa excursão, você pode subir a montanha Huayna Picchu (2.720 m / 8.924 pés) ou a montanha Machu Picchu (3.000 m / 9.843 pés). Esses passeios duram cerca de duas a três horas, respectivamente. Porém, certifique-se de reservar os ingressos com antecedência.

Depois de desfrutar desta cidade mágica, retornaremos ao povoado de Aguas Calientes para descansar e pegar o trem para Ollantaytambo, de onde nosso transporte privado o conduzirá de volta ao seu hotel em Cusco.

Agora é hora de descansar e esticar bem as pernas! A nossa aventura chegou ao final mas nós garantimos que o seu coração jamais se esquecerá de tudo o que foi vivido e, pra sempre, continuará batendo no ritmo dos Andes! Foi muito bom estar em sua companhia!

Dia 08

Cusco - Aeroporto de Cusco (ou estação de ônibus)

Destaque do dia: Despedida de Cusco..

Despedida de Cusco Imperial

Por enquanto, a sua incrível viagem a Cusco terminou, mas estaremos esperando você voltar algum dia! Nossa equipe o levará ao aeroporto ou à estação de ônibus para que você continue suas férias ou volte para casa. Esperamos vê-lo novamente em breve!

Hoje você acordará para tomar o café da manhã e arrumar suas malas, pois é chegada a hora de se despedir da cidade imperial de Cusco. Vamos marcar um horário para buscá-lo e levá-lo ao aeroporto, ou à estação de ônibus, para que você continue suas férias ou volte para casa.

Esta não é uma despedida; temos certeza de que você vai querer voltar para reviver todos os momentos especiais, aprender mais sobre a cidade e as culturas antigas, e saborear novamente as deliciosas comidas. Portanto, não é um adeus, mas um até breve.

  Incluções

Na Salkantay Trekking, os serviços incluídos e não incluídos estão especificados em todos os itinerários turísticos que aparecem em nosso site. Nós cuidamos de toda a logística, apenas pedimos que você preste atenção aos detalhes para não perder nada. Alguns elementos podem ser diferentes para programas específicos, então, leia cuidadosamente antes de reservar conosco.

O que está incluído?

Permisos y entradas

  • Boleto de entrada para la caminata a Salkantay
  • Boleto de ingreso al sitio arqueológico de Machu Picchu (Circuito 2)

Servicio de alta calidad y seguridad

  • Reunión informativa previa a la salida
  • Día 1: City Tour medio día
  • Día 2: Tour al Valle Sagrado día completo
  • Día 3 - 7: Caminata de Salkantay a Machu Picchu
  • Día 8: Traslado al aeropuerto
  • Líder de tour experimentado

    Nuestro guía oficial de turismo con formación profesional habla inglés y español. Él te explicará sobre la cultura y los alrededores a lo largo de toda la ruta ¡Incluso dirigirá al grupo en ceremonias antiguas! Te mantendrá seguro, sano y cómodo en la caminata para que puedas disfrutar de tu tiempo sin preocupaciones.

  • Equipo de campamento privado

    Tenemos comedores y una cocina en cada campamento. Además, todo nuestro equipo como: mesas, sillas, utensilios de cocina, etc., serán transportados por nuestros caballos.

  • Una bolsa de lona

    Para la caminata, recibirás una bolsa de lona donde podrás llevar tus objetos personales hasta un máximo de 7 kg / 15.4 lb (el peso incluye tu bolsa de dormir).

  • Saco de dormir

    Nuestras bolsas de dormir son eficaces y duraderas para protegerte de temperaturas tan bajas como -18°C (0°F). Tienen forma de momia e incluyen un forro para dormir. Las bolsas se limpian después de ser utilizadas y tienen un uso máximo de 30 viajes.

  • Bastões de Caminhada con puntas de goma (par)
  • Botiquín médico o de primeros auxilios

    Todos los guías de Salkantay Trekking han recibido formación especializada en primeros auxilios. Realizamos sesiones de formación obligatorias con nuestros guías cada mes de febrero. El guía siempre llevará un botiquín de primeros auxilios para atender emergencias básicas del viajero (mal de altura, diarrea, cortes, raspaduras, etc.) así como oxígeno. Si es necesario, te evacuaremos del camino lo más rápido posible y nos aseguraremos de que llegues a una clínica para recibir tratamiento.

  • Servicios adicionales incluidos en nuestro programa

    Creemos que la atención a los pequeños detalles es lo que nos diferencia de otras empresas locales. Recibirás una funda para proteger tu mochila en el camino y un poncho para la lluvia.

  • Servicio de atención al cliente 24/7

    Tenemos servicio telefónico disponible las 24 horas del día para facilitar la comunicación con Salkantay Trekking antes de la caminata.

  • Teléfono Satelital

    Nuestra principal prioridad siempre será la tranquilidad de nuestros clientes. Todos nuestros guías están preparados para emergencias en la montaña; sin embargo, hacer una llamada telefónica al médico, hospital o amigo te ayudará a sentirte más seguro. Por esta razón, cada guía de Salkantay Trekking tiene un teléfono satelital que se puede usar en cualquier lugar de la montaña para llamar a todas partes del mundo en caso de emergencia.

Alojamiento

  • Alojamiento en Campamentos Privados

    Como nuestros antepasados, somos muy considerados con la Pachamama (Madre Tierra). Por ello, nuestros campamentos y lodges están adaptados al entorno para no generar impactos negativos.

  • Hotel en Cusco (3 noches)

    3 noches de hotel en Cusco (2 noches antes de la caminata y 1 noche después de la caminata).

  • Hotel em Aguas Calientes ( 1 noche)

    La última noche de la caminata, dormirás en un cómodo hotel de Aguas Calientes que incluye resguardo de equipaje mientras visitas Machu Picchu.

    *La acomodación es en habitaciones dobles, matrimoniales y triples.

Comidas

  • Comidas en Cusco
    • Dia 2 y 8: Desayuno en tu hotel en Cusco
    • Dia 2: Almuerzo Buffet en el tour del Valle Sagrado
  • Comidas en la caminata del Salkantay

    4 desayunos, 4 almuerzos y 4 cenas

    Nuestro chef prepara los mejores platos sorprendentes en medio de la montaña. ¡A nuestros pasajeros les encanta nuestra comida! Respetamos todas las dietas (los menús vegetarianos, veganos o especiales están disponibles sin costo adicional), así que avísanos si tienes alguna alergia o restricción en particular en tu formulario de reserva y recuérdaselo a tu guía durante la sesión informativa. Disfrutarás del desayuno, el almuerzo y la cena, además de bebidas calientes y bocadillos.

  • Agua para la caminata

    Te proporcionaremos agua hervida, filtrada y refrigerada durante tu caminata, desde tu almuerzo en Soraypampa hasta tu desayuno en Lucmabamba. Para ello, es necesario llevar una botella de agua vacía o camel bag (mochila litrera), recomendamos una capacidad de 2 litros.

  • Té para despertar

    Cada mañana en el campamento, te despertarán con una taza de mate de coca. Nuestro personal te llevará el mate a tu cama para que te calientes de adentro hacia afuera antes de empezar el día.

  • Hora del té o Happy Hour

    Todas las tardes antes de la cena, los cocineros te proporcionarán palomitas de maíz, galletas, café, chocolate caliente, tés, agua caliente, etc. Después de un largo día de caminata, no tendrás que esperar hasta la cena para relajarte y calentarte ¡Disfruta de un bocadillo!

  • Snacks diarios en la ruta

    Antes de comenzar tu caminata, el guía turístico te proporcionará una bolsa de tela con frutas locales, galletas, chocolate, caramelos, etc. Cada mañana, la rellenaremos para que puedas disfrutar de tus bocadillos durante la caminata.

  • Una bolsa de tela para refrigerios por persona

    Para evitar el uso de bolsas de plástico que contaminan nuestro medio ambiente, te daremos una bolsa de tela para tus snacks.

  • Productos para la higiene

    Te proporcionaremos una toalla pequeña y jabón antes de cada comida para limpiarte las manos.

Transporte

  • Transporte
    • Dia 1: Un representante de Salkantay Trekking te estará esperando en el aeropuerto de Cusco o en la estación de buses para llevarte a tu hotel.
    • Dia 1: Transporte para el City Tour en Cusco (después del almuerzo).
    • Dia 2: Transporte para el tour del Valle Sagrado.
    • Dia 3: Por la mañana, te recogeremos en tu hotel y viajarás hasta Challacancha, el punto de partida de la caminata.
    • Dia 7: Boleto de bus de ida de Aguas Calientes a Machu Picchu
    • Dia 7: Transporte desde la estación de tren de Ollantaytambo hasta tu hotel en Cusco.
    • Dia 8: Traslado desde tu hotel en Cusco hasta el aeropuerto o la estación de buses.
  • Boleto de tren de Aguas Calientes a Ollantaytambo (Día 7)
  • Transporte de pertenencias personales
    • Los días 3, 4 y 5, las mulas de carga llevarán todo el equipo de campamento y tu equipaje permitido (7 kg / 15.4 lb).
    • El día 6, tu bolsa de lona se llevará en carro y luego en tren.

O que não está incluído

  • Boleto Turístico de Cusco

    Este boleto es necesario y te permite ingresar a muchas de las atracciones más populares de Cusco y el Valle Sagrado, incluidos los sitios arqueológicos y los museos. (se aplica a los días 1 y 2).

    • US$ 45.00 por persona
  • Boleto de ingreso a la Catedral de Cusco
    • Adulto: PEN 40.00 (US$ 12.00)
    • Estudiantes y niños (11-17): PEN 25.00 (US$ 8.00)
    • Niño (menor de 10): Libre
  • Boleto de entrada a Qorikancha
    • Adulto: PEN 20.00 (US$ 6.00)
    • Estudiantes y niños (11-17): PEN 8.00 (US$ 3.00)
    • Niños (menores de 10 años): Gratis
  • Montaña Huayna Picchu

    Puedes escalar la famosa montaña que siempre ves en las fotos detrás del sitio arqueológico de Machu Picchu. Son 45 minutos de subida y bajar puede ser aterrador si le temes a las alturas. Puedes realizar esta excursión una vez finalice tu visita guiada a Machu Picchu. El permiso debe emitirse con al menos un mes de anticipación debido a la alta demanda. Ten en cuenta que podría haber cambios para proteger tu integridad, principalmente debido a las condiciones climáticas.

    • El boleto a la montaña Huayna Picchu tiene un costo adicional de US$ 60.00 por pessoa.
  • Montaña Machu Picchu

    La Montaña Machu Picchu es otra de las montañas que rodean el sitio arqueológico de Machu Picchu. Ofrece senderos menos empinados, más anchos y visualmente menos atemorizantes que Huayna Picchu y se tarda una hora y media en llegar a la cima. Esta caminata requiere un boleto de entrada que podemos reservar si tenemos tiempo de antelación.

    • El boleto a la montaña Machu Picchu tiene un costo extra de US$ 60.00 por pessoa.
  • Comidas
    • Dia 1: Desayuno en Cusco
    • Dia 3: Desayuno en Mollepata
    • Dia 7: Almuerzo en Aguas Calientes y cena en Cusco
  • Tren de Hidroeléctrica a Aguas Calientes (Día 6)

    En caso de que te sientas agotado o en mal estado después de la caminata de Lucmabamba a Hidroeléctrica, puedes optar por tomar el tren de Hidroeléctrica a Aguas Calientes.

    • US$ 37.00 por pessoa.
  • Ropa y equipo personal de caminata
  • Seguro de Viaje
  • Propinas para el personal

    La propina es usual en cualquier excursión a Machu Picchu. Aunque pagamos buenos sueldos a todo nuestro equipo, siempre se agradece algo extra, sobre todo teniendo en cuenta el arduo trabajo que realizan. Por lo general, los participantes del grupo juntan sus propinas para repartirlas entre los arrieros y los cocineros.

  • Costos adicionales o retrasos fuera de nuestro control

    Deslizamientos de tierra, malas condiciones climáticas, modificaciones de itinerario debido a un problema de seguridad, enfermedades, pandemias, cambios en las políticas gubernamentales, inestabilidad política, huelgas, caso fortuito, etc.

  Antes da viagem

Queremos que tu viaje a Perú sea lo más memorable y despreocupado posible. En esta sección, encontrarás las respuestas a todas las preguntas que tienes sobre viajar con Salkantay Trekking en un solo lugar. Por favor, lee la siguiente información cuidadosamente, te ayudará con cualquier pregunta sobre nuestros servicios.

¿Es para mí?

a trilha de Salkantay a Machu Picchu es una excelente alternativa a la ruta del Camino Inca y es más adecuada para los excursionistas aventureros que son capaces de soportar mayores altitudes y recorrer distancias largas. El ascenso para llegar al famoso Abra Salkantay (4,630 m / 15,190 pies) no es demasiado agotador ni muy empinado, ya que se encuentra al principio de la ruta. Sin embargo, requiere resistencia y un poco de tiempo en Cusco para acostumbrarte al clima antes de comenzar el senderismo.

Reunión informativa o briefing

Todas las reuniones informativas y briefings se realizan una tarde antes de que comience tu viaje en nuestra oficina principal en Cusco (o en tu hotel) a las 5:00 p.m. Estas reuniones duran aproximadamente de 30 a 45 minutos. En caso de que no puedas asistir, tendrás que coordinar otro tiempo por correo electrónico, por llamada o en la oficina de Salkantay Trekking.

Pago del saldo de la caminata (en Cusco)

Si todavía tienes un saldo pendiente, debes pagarlo 2 días antes de tu caminata / tour. Caso contrario, la reserva de tu viaje no estará confirmada.

Si es posible, sería muy apreciado que pague el saldo del trekking/tour en efectivo, ya sea en dólares estadounidenses o en moneda local, en nuestra oficina en Cusco. Puede retirar dinero de varios cajeros automáticos a lo largo de la Avenida Sol (ya sea en dólares estadounidenses o en soles peruanos). También puede pagar con tarjeta de crédito/débito o a través de PAYPAL, en línea o en persona, pero deberá pagar un cargo por servicio del 5%, emitido por nuestra pasarela de pago (Niubiz) y PAYPAL. No aceptamos cheques bancarios ni pagos del saldo con cheques de viajero.

Bolsa Duffle para caminhadas Salkantay Imperial 8 Días

La noche antes de comenzar tu excursión (en la reunión informativa), te proporcionaremos una bolsa de lona en la cual podrás empacar la ropa que usarás durante los 5 días de tu caminata Salkantay. El peso máximo permitido es de hasta 7 kg / 15.4 lb. Nuestros caballos llevarán tu bolsa de lona, además la comida y todo lo necesario para los campamentos. Es importante tener en cuenta que no tendrás acceso a los artículos que lleves en la bolsa de lona hasta el final de cada día, ya que los arrieros y los caballos siempre adelantarán al grupo.

Durante el viaje, necesitarás una mochila de día lo suficientemente grande para llevar tus objetos personales: casaca de abrigo, impermeable, cámara de fotos, protector solar, bocadillos, agua, etc. Normalmente, puedes usar una mochila de 30 a 50 litros de capacidad.

¿Puedo guardar mi equipaje en la oficina?

¡Por supuesto! Durante el viaje, es posible guardar tu equipaje principal en nuestra oficina (puedes coordinar con nosotros el día de la reunión informativa o por correo electrónico) o en tu hotel, ambos de forma gratuita.

Todo el equipo que no vayas a necesitar durante el viaje, puedes guardarlo de forma segura en tu hotel. Casi todos los hoteles ofrecen este servicio. No dejes objetos de valor en las maletas, guárdalos en la caja fuerte del hotel y obtén un recibo detallado (en el improbable caso de robo, muchas compañías de seguros exigen que tengas una copia del recibo detallando todo). Lo mejor es poner los objetos, como las tarjetas de crédito, dentro de un sobre cerrado y firmado para mayor tranquilidad.

Recojo de los clientes

Por favor toma en cuenta:

  • Todos los recojos se realizan dentro de la ciudad del Cusco, pero te recomendamos reservar un hotel en el centro histórico con buena ubicación.
  • Nuestro guía o personal te confirmará la hora de recojo un día antes del tour.
  • Debido a las condiciones del tráfico, la hora de recojo puede variar entre 30 a 45 minutos.
  • Cusco es una ciudad antigua con muchas calles estrechas y empedradas. Algunos hoteles y Airbnbs están situados en calles sin acceso a los carros o en subidas largas y empinadas, lo que dificulta el traslado de tu equipaje. Te recomendamos encarecidamente que reserves un alojamiento con fácil acceso.

Regreso a Cusco

El regreso de Machu Picchu requiere bastante logística, pero no te preocupes. ¡Todo está incluido en tu tour!

  • En Machu Picchu, subirás a un bus que te llevará durante 25 minutos a la pequeña ciudad de Aguas Calientes. Abordarás el bus según el orden de llegada.
  • En Aguas Calientes, tomarás un tren hacia Ollantaytambo (o Poroy). Tu guía te dará los boletos de tren donde se indica la hora de embarque. Asegúrate de estar en la estación 30 minutos antes. El tren de Aguas Calientes a Ollantaytambo tarda 1 hora con 45 minutos.
  • Una vez que llegues a la estación, nuestro representante, identificado con la ropa de Salkantay Trekking, te estará esperando para llevarte a Cusco o directamente a tu hotel. El viaje de Ollantaytambo a Cusco dura 1 hora y 30 minutos.
  • En Cusco, dependiendo de la ubicación de tu hotel, te llevaremos en un carro más pequeño de nuestra empresa (Hyundai H1) para llegar más rápido a tu hotel.

Nota: Tu tour incluye un boleto de bus Consettur de ida a Aguas Calientes hasta Machu Picchu, por lo que puedes elegir usarlo de Aguas Calientes a Machu Picchu o viceversa. Si deseas un boleto de bus de ida y vuelta, deberás pagar un extra de US$ 12.00.

Viajes en grupo

Los viajes en grupo están formados por diferentes tipos de personas, por lo que las condiciones físicas y las edades pueden variar. Al aceptar formar parte de un tour en grupo, también estarás de acuerdo con que algunas personas pueden caminar más rápido o más lento que tú. Por lo tanto, cada persona puede ir a su propio ritmo en la ruta.

Puede ocurrir que un grupo desee modificar el recorrido; sin embargo, el guía decidirá si dichos cambios pueden ser posibles consultando con todos los integrantes.

Huelgas y manifestaciones

Las huelgas y manifestaciones son habituales en Perú, lo que puede interrumpir algunos de nuestros viajes. Las carreteras pueden ser bloqueadas y las vías del tren pueden encontrarse invadidas. Sin embargo, trataremos de mantener tu viaje tal y como estaba previsto inicialmente, aunque ello implique que salgamos una noche antes de la fecha prevista.

En estas circunstancias, los viajes también pueden ser suspendidos. En caso de cambios o cancelaciones, nuestro departamento de operaciones coordinará todo contigo. Tu seguridad es nuestra máxima prioridad, por lo que tomaremos mejores decisiones para protegerte.

Objetos perdidos

Por favor, presta atención al lugar donde dejas tus cosas y recuerda recogerlo todo una vez que salgas de nuestro transporte, campamentos o restaurantes. Tú eres el único responsable de tus cosas durante el tour.

  Lista de bagagens

¿QUÉ DEBE LLEVAR?

INDISPENSABLE

Pasaporte vigente
Pasaporte vigente
Dinero extra (recomendado soles)
Dinero extra (recomendado soles)
Medicamentos personales
Medicamentos personales
Botella de agua o camelback
Botella de agua o camelback
Bloqueador solar 70+ o mas
Bloqueador solar 70+ o mas
Repelente de insectos
Repelente de insectos
Productos de aseo personal
Productos de aseo personal

INDUMENTARIA

Botas/zapatos de montaña (de preferencia impermeables)
Botas/zapatos de montaña (de preferencia impermeables)
Calzado ligero o sandalias
Calzado ligero o sandalias
Pantalones para caminata (*)
Pantalones para caminata (*)
Calcetines de caminata
Calcetines de caminata
Pantalones térmicos
Pantalones térmicos
Shorts
Shorts
Camisetas manga larga
Camisetas manga larga
Casaco térmico
Casaco térmico
Casaca impermeable
Casaca impermeable
Poncho impermeable
Poncho impermeable
Guantes de lana o impermeables
Guantes de lana o impermeables
Sombrero que proteja cara y cuello
Sombrero que proteja cara y cuello
Gorro de lana
Gorro de lana
Pañuelo para cuello o buff
Pañuelo para cuello o buff
Lentes con protección UV
Lentes con protección UV

EQUIPAMIENTO

Saco de dormir
Saco de dormir
Bastões de caminhada
Bastões de caminhada
Mochila para caminata mediana (15 a 25 litros)
Mochila para caminata mediana (15 a 25 litros)

RECOMENDADO

Camara con cargador
Camara con cargador
Bateria externa
Bateria externa
Snacks: barras energéticas, electrolitos, frutos secos, geles energeticos, etc
Snacks: barras energéticas, electrolitos, frutos secos, geles energeticos, etc
Traje de baño
Traje de baño
Toalla
Toalla
Linterna
Linterna
  Acomodações

Campamentos privados y exclusivos

Sky Camp

Campamento Privado SKY CAMP

Nuestro deslumbrante SKY CAMP se encuentra frente a las impresionantes montañas Humantay y Salkantay. Este campamento genera la unión perfecta entre el cielo y la tierra. Te permitirá dormir tranquilamente bajo un cielo despejado lleno de estrellas con una vista excepcional de las constelaciones. Al mismo tiempo, podrás disfrutar de todas las comodidades de una casa de vacaciones de primera calidad.

  • Ubicación:  Soraypampa
  • Altitud:  3,900 m / 12,795 pés
  • Iglús:  26
  • Capacidad:  2 personas por iglú
  • Comidas:  Café da manhã, almoço e jantar

Mountain Sky View

Andean Sky View Chaullay Sitio de campamento

Bienvenidos a Mountain Sky View, un acogedor alojamiento de montaña y nuestra novedad de este año. Nos complace haber preparado este lugar para aquellos que buscan una experiencia glamping rodeados de naturaleza. Nuestras cabañas individuales, Andean Sky Huts, ofrecen baño privado y espectaculares vistas tropicales de las montañas. Aquí encontrarás la paz bajo las estrellas brillantes, mientras escuchas los sonidos de la vida silvestre y los susurros del río en el valle.

  • Ubicación:  Collpapampa
  • Altitud:  2,950 m / 9,678 pés
  • Cabinas:  10
  • Capacidad:  2 personas por cabina
  • Comidas:  Desayuno y Cena

Jungle Domes

Campamento en la selva de Lucmabamba los Jungle Domes

Desde la comodidad de nuestros domos, podrás estar en absoluto contacto con la naturaleza que te rodea mientras escuchas el sonido del viento y la lluvia, además de contemplar las estrellas a través de la cúpula central desde tu cómoda cama. El diseño espacial de nuestros domos te invita a ver uno de los paisajes más bellos del mundo desde la ventana.

  • Ubicación:  Lucmabamba
  • Altitud:  2,000 m / 6,562 pés
  • Domos:  16
  • Capacidad:  2 personas por domo
  • Comidas:  Almuerzo, cena y desayuno

Alojamiento en Aguas Calientes

Hoteles seleccionados

Hotel em Aguas Calientes

Te ofrecemos una selección de hoteles bien situados en la ciudad con habitaciones muy cómodas y decoradas con buen gusto. Encontrarás habitaciones y camas impecables, así como baños y duchas adecuados. Es un lugar perfecto para descansar antes del día más importante de tu viaje.

  • Ubicación:  Aguas Calientes
  • Altitud:  2,040 m / 6,693 pés
  • Tipo:  Individual, doble, matrimonial y triple
  • Comidas:  Café da manhã

Alojamiento en Cusco

Hoteles seleccionados

Hotel en Cusco

Ofrecemos una amplia variedad de hoteles en Cusco, cada uno con su propio estilo de decoración, habitaciones excepcionalmente cómodas y buena ubicación en la ciudad imperial. Todas las habitaciones son impecables y equipadas con amplias camas, baños y duchas, asegurando un confortable lugar mientras te encuentras en la ciudad. ¡Descansa cómodamente mientras vives tu aventura en Cusco!

  • Ubicación:  Cusco
  • Altitud:  3,400 m / 11,155 pés
  • Tipo:  Individual, doble, matrimonial y triple
  • Comidas:  Café da manhã
  Preços

"Caminhada Salkantay Imperial" Puedes salir cualquier día de la semana, de marzo a enero. No realizamos esta caminata en febrero debido a la temporada de lluvias y al mantenimiento.

Precio del tour 2024

Precio grupal: US$ 800.00 por pessoa.

Pago por adelantado requerido: US$ 400.00 por pessoa.

Saldo (Cusco): US$ 400.00 (por lo general, se paga en Cusco después de la sesión informativa).

Este viaje para grupos pequeños está garantizado para operar con solo dos invitados.

Ten en cuenta que PayPal cobra una tarifa del 5 %, monto que te pedimos que cubras ya que se debe al uso de tu servicio. Este impuesto es solo para depósitos en línea, por lo que pagarás el resto en efectivo (el día de la reunión informativa) sin cargos.

Hotel

Todas las caminatas relacionadas a Machu Picchu terminan en o antes de Aguas Calientes, por lo que pasarás la última noche en un hotel del pueblo en lugar de acampar. Este hotel de 3 estrellas, está incluido en el precio de la caminata y consta de una habitación matrimonial. Si deseas mejorar la categoría del hotel, ten en cuenta que habrá un costo adicional.

Extras y actualizaciones

Hay servicios complementarios y mejoras que se pueden incluir en este viaje.

  • Montaña Huayna Picchu:  US$ 60.00
  • Montaña Machu Picchu:  US$ 60.00
  • Montaña Huchuy Picchu:  US$ 45.00
  • Habitación individual en Aguas Calientes:  US$ 30.00
  • Noche extra en Aguas Calientes:  US$ 50.00
  • Tren Vistadome (Aguas Calientes - Ollantaytambo):  US$ 70.00

Extensiones y ofertas

Hay varias extensiones que puedes incluir a tu gran aventura en Salkantay:

  • Montaña de Colores Vinicunca:  US$ 100.00  US$ 80.00
  • Valle Sagrado de los Incas:  US$ 100.00  US$ 80.00
  • City Tour:  US$ 50.00 US$ 40.00

Artículos adicionales

Hay elementos adicionales que puedes incluir en este viaje. A continuación, se muestra una lista rápida de precios.

  • Bolsa de dormir:  US$ 25.00
  • Bastones (par):  US$ 25.00

Garantía de precio

Una vez confirmada tu reserva, te garantizamos que el precio no aumentará, sean cuales sean las circunstancias. Por lo tanto, antes de reservar, asegúrate de haber leído toda la información importante sobre el recorrido.

Descuento de viaje para estudiantes

US$20.00 de descuento

Los descuentos para estudiantes se aplican a cualquier persona menor de 17 años, necesitamos una copia de tu pasaporte al momento de la reserva. Envía toda la documentación a info@salkantaytrekking.com.

  Consulte agora

Gracias por tu interés en tener una experiencia de viaje de aventura en Perú con Salkantay Trekking. Por favor, tómate un momento para completar nuestro breve formulario, para que uno de nuestros amables Consultores de Aventura pueda proporcionarte toda la información para el viaje de tu vida en Perú.

Nuestro Compromiso | Tu privacidad es respetada y protegida. Salkantay Trekking nunca compartirá, venderá ni hará pública tu información de contacto personal a terceros.

Detalles personales

Detalles del viaje

Trilha Imperial Salkantay 8D
14 años a más
Menos de 14 años
7 + 3 =

Recuerda | En breve, uno de nuestros expertos en viajes se pondrá en contacto contigo para confirmar la disponibilidad del viaje que hayas elegido, proporcionarte más información y/u opciones alternativas. Una vez establecida la disponibilidad, te pediremos un depósito y una inscripción online completa para confirmar tu espacio en la caminata. Por favor, llámanos al (+51) 974 727 031 si tienes alguna pregunta o si deseas confirmar la disponibilidad por teléfono.

Nota | Debido a la temporada de lluvias y al mantenimiento del sendero, no ofrecemos esta caminata durante todo el mes de febrero. Nos disculpamos por cualquier inconveniente que esto pueda causarte, estamos trabajando para ofrecerte un mejor servicio!

Ícone de chamada telefônica-chat

No dudes en ponerte en contacto con nosotros por correo electrónico a info@salkantaytrekking.com o llamándonos directamente al (+51) 974 727 031

Ícone do calendário

Todos los días: 9:00 am a 7:00 pm

Ícone do mapa

Calle Triunfo 346, Plaza de Armas de Cusco, Peru

Customer Support
Icono Emocionantes caminatas de aventura

Viagens relacionadas com o Peru

Viagens alternativas que podem lhe interessar

Aqui estão as demais opções que se adaptam às suas necessidades, da trilha de Salkantay a Machu Picchu

Icono Emocionantes caminatas de aventura

Artigos relacionados

Diário de explorações

Procurando inspiração? Confira nossas últimas postagens no blog.

Servicio Certificado CovidControl Logo Latin american excellence model logo Calidad y compromiso Peru Logo TRIPADVISOR Certificado de Excelencia Caltur Logo - Plan Nacional de Calidad Turística Tourcert logo Turismo responsable logo ESNNA

Warning: file_get_contents(http://www.geoplugin.net/json.gp?ip=44.210.83.132): Failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 429 Too Many Requests in /home/salkatrilha/public_html/php-fxct/Geolocation.php on line 10
Desde US$800

Iniciar uma conversa

Olá! Clique em um de nossos usuários abaixo para conversar pelo WhatsApp